Discussão:Corporocracia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Achei que a menção ao exemplo do FHC no Brasil foi uma opinião infeliz... Afinal, poderia-se relacionar Lula com a Petrobrás e não chegaríamos ao final de uma discussão.

Vamos nos lembrar que a Wiki é uma referência séria e os fatos devem se sobrepor às opiniões!

Imparcialidade?[editar código-fonte]

Eu li o artigo inteiro e ele me pareceu completamente imparcial, inclusive eu o achei muito bom, explicou bem o conteúdo, as seções estão bem divididas e etc. Quem colocou que o artigo estava imparcial, devia explicar melhor seu ponto de vista, mesmo assim, vou reler o artigo e melhorar o que for possível, para então retirá-lo da "imparcialidade". Smith (discussão) 21h32min de 13 de Julho de 2008 (UTC)

Pesquisa original[editar código-fonte]

Esse artigo viola a regra da Wikipedia que não permite pesquisa original. Não há citação de fontes e a forma de escrita inclui especulações que poderiam vir de qualquer lugar.

É preciso adicionar muito mais fontes sobre o assunto do que um simples artigo.

Em paralelo, na introdução é dito que cientistas consideram o governo dos EUA como corpocracia. Não apenas essa afirmação é enganosa para o leitor, já que a vasta maioria dos trabalhos sobre o sistema de governo dos EUA o considera uma forma democrática, ainda que se levantem críticas sobre suas limitações ou sua decadência, mas o artigo também faz um uso inadequado da palavra "cientista" (seria melhor dizer cientista social, cientista político) para dar um ar de autoridade a essa afirmação excessiva.

É preciso ressaltar o caráter polêmico da proposta. Existem diversas outras tipificaçoes que criticam o modelo liberal democrático deste século como um modelo de imbricaçao indevida entre o interesse financeiro privado e administração pública.

Não bastam links é preciso fontes Eric Andriolo (discussão) 02h09min de 28 de abril de 2021 (UTC)[responder]