Discussão:Crime informático

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

1. Por que esta grafia "crimen", em vez de "crime"? 2. A frase

Crime informático é aquele que tutela o bem jurídico inviolabilidade dos dados informáticos.

me soa truncada. Crime tutela bem jurídico? Crime tutela bem jurídico inviolabilidade?

Se "tutelar bem jurídico" é jargão propriamente jurídico, torna-se impróprio num artigo como este, a menos que se inclua nota explicando o uso do termo "tutelar", no caso.

Cheguei a este verbete numa busca de material que pudesse suportar, justamente, parte de uma disciplina "Informática e Sociedade" a ser ministrada em 2008.

A página do autor, indicada ao final do verbete, goza de bela estética e leva a um blog com artigos interessantíssimos. Pena que ele, ao que parece, ande sem tempo para preenchê-la em todas as suas seções.

Celso L.L. Rodrigues Rio Grande RS Brasil

3. A sugestão é que se atualize com dados seguros de companhias e empresas cibernéticas que estejam por frente das actuais situações ligadas a comunicação e as midias. PROCURE CHARLOTTE

Sobre crimes ciberneticos.[editar código-fonte]

Tenho aqui uma duvida, bem se sabe que estas praticas podem ser cometidas que se encontram num determinado ponto do mundo enquanto que as vitimas também, por sua vez, podem encontrar-se num outro ponto geograficamente, portanto, havendo essa distancia entre a vitima e o criminoso, como se pode fazer para se deter este? E ainda, de onde serão as normas jurídicas são adequadas para definir tais factos? 197.218.119.201 (discussão) 15h32min de 9 de outubro de 2023 (UTC)[responder]