Discussão:Cristão-novo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Por favor gostaria de obter informações sobre os judeus de amsterdão. Seus nomes, e famílias que compunham este grupo.

Grato,

Roberto de Carvalho

robertodecarvalho@hotmail.com

Pedido movido para a discussão. -Diego UFCG 21:29, 6 Out 2004 (UTC)

Fusão desse Artigo cristão-novos e Cristãos-novos em Portugal em um único artigo.[editar código-fonte]

Prezados colegas, gostaria de anunciar que em breve estarei fazendo a fusão dos artigo Cristão-Novo com o artigo Cristão-Novos em Portugal, já marcado, para o mesmo fim, por algum colega, que percebeu se tratar de um mesmo assunto, assim não sendo necessário mantermos dois para um mesmo fim. Se algum colega tem alguma crítica para não fusão desses dois artigos, peço que manifeste sua opinião, ou se alguém já estar à fazer tal fusão, peço, por favor, que confirme. Obrigado pela atenção --~~~~ o comentário precedente não foi assinado por Jácome (discussão • contrib)

Feito por mim faz tempo. EuTugamsg 13h20min de 15 de março de 2012 (UTC)[responder]

É uma pura e redonda Invericidade. A wikipedia NÃO devia permitir textos sem referencias. É mentira porque as fontes são parte da história de Portugal. É mentira porque não há fontes para dizer tal. Cristãos eram Cristãos. Foram julgados "ás partes". 1/4 ou 1/8 de cristão novo(nos processos de tribunal de santo oficio NENHUMA VEZ é referida a palavra 1/4 ou 1/8 de Judeu mas sim "cristão Novo". Logo a interligação é falsa.

Foi uma mentira para perseguir pessoas, algo que JESUS Não previa, pela Igreja Católica Apostólica Romana. Jesus Cristo era Judeu, e a Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada pelo Imperador Romano Constantino. Entre o Catolicismo da Igreja Católica Romana, e Jesus Cristo que era de ascendência judaica (era Judeu), existe uma controvérsia que não é desmascarada, portanto os vossos textos sobre os Cristão-novo, são ilusões, neste caso Brasileiradas, e que desconhecem a história da peninsula Iberica. A Espanha e história espanhola tem tudo muito bem historiado e aponta neste mesmo sentido. Até 1620 foram perseguidas pessoas com ancestrais de Cristão novos, curiosamente ocupavam altos cargos junto do Rei, mas outros, os tais cristãos velhos pretendiam esses cargos. E persegue-se e extingue-se a ORDEM DE CRISTO. Como eram Templários aceites por D. Dinis no século XIII(os antigos que cá estavam sentiram-se postos de parte por esta ordem, mais antiga do que eles, mas que retornavam a Portugal. Permaneceram em portugal ocupando posições de verdadeira importância junto do Rei, e Após o concílio de Trento, provocado pela divisão entre as Igrejas Protestantes, e a igreja Católica Apostolica ROMANA, pois Martinho de lutero havia combatido as indulgências - entrada no reino de deus a troco de OURO. É portanto uma falsidade enorme falar-se em Judeus entre 1517 (martinho de Lutero) e 1620. Nunca esse termo é mencionado pelo tribunal de Santo Oficio. Para além de se falar em étnias (muçulmanos e ciganos) que não têm nada a ver. Todo o texto é uma fábula mal contada. Foram sim também, perseguidos LIVREIROS, cujos livros foram queimados... mas a resultante foi, depois de perdidos os cargos, extinção da Ordem do Templo (ordem de Cristo) e dos que trabalhavam para a mesma, com perda de cargos, a absolvição da grande maior parte. Depois da Guerra da Restauração,1640, desconheço, mas Sebastião Carvalho de Melo ANIQUILOU os Távoras. mas Uma coisa é certo, vocês chamam Judeus aos que criavam e manufacturavam Lãs e Sedas, por consequência o nosso Rei D. Pedro II era JUDEU? Foi o Rei D. Pedro II que instituiu o mercantilismo de Lãs e sedas junto com D. Luis de Meneses "o Colbert". Eram Judeus? e se fossem? nada em ser Judeu implica perseguições, pois Cristo também o era e a Igreja Catolica Apostolica Romana perseguio-os. O Vosso texto, é ignorante a vários níveis (ignorancia versus cognos ou conhecimento) e é uma pena que pessoas escrevam sobre temas que desconhecem (lembremos que o Brasil, esse País riquissimo, era de pessoas simples, indigenas...). Quando aí descobrimos OURO, esquecemos as Lãs e Sedas. É a história do Mundo.

Os vossos escritos diminuem a importância da história face aos descendentes de Templarios, os pacificadores do mundo que muitos julgam guerreiros (pelos melhores historiadores espanhois) que lutavam pela Fé a Cristo. Subvertem a história a minorias que uns tinham sido expulsos centenas de anos atrás(Muçulmanos) e os Ciganos que é um disparate falar nesta étnia em 1500-1600.

Um texto/textos que pretendem valorizar o Brazil, com indícios de apoio ao esquecimento do mais importante. Esse tipo de escrita fraccionada ou que pretende distinguir façanhas que não o foram, são parciais, e como tudo o que é parcial dá origem (como relatado na historia, p. ex. ao Nazismo), e V. Ex.as fazem até questão de fazer listas dos judeus.

Se houvesse uma hierarquia na Wikipedia já estariam com um processo, e ainda vou ver a possibilidade de divulgar estes factos...

Que os descendentes dos templários se ergam contra esta infâmia, e os que a escreveram sejam Julgados perante Deus, e que a ira de Deus por quem se desembainharam as espadas se abata nestes despudorados escritores e seus familiares. Que se faça uma lista dos intervenientes que fizeram as listas de famílias judaicas. Olho por olho, dente por dente, não por nós senhor, mas pelo teu nome, pelo teu nome Senhor, Deus, criador de tudo, da luz e sombra, da Natureza e Terra, rios e ventos, se abatam nestes Novos Nazis, escritores sem fontes, que ultrajam o Vosso Nome.