Saltar para o conteúdo

Discussão:D'Zrt

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ainda sobre a polémica[editar código-fonte]

Não existe nenhum mirror do dito site? Archive.org? Um link fazia bem.. Eu que o diga... que estou cá com uma micose no escroto!

Aos vândalos[editar código-fonte]

Agradecem os editores sérios desta página que certas pessoas não venham até aqui acrescentar conteúdos inteiramente inválidos, subjectivos e anti-D'zrt. Se não gostam da banda nem dos "Morangos com Açúcar", não ouçam as músicas nem vejam a série. Vandalizar a Wikipedia é inaceitável. Obrigado por agirem civilizadamente, apesar de vos ser contra-natura.

Dos vândalos[editar código-fonte]

Agradecemos também nós, chamados de vândalos (eu falo pelas duas vezes que acrescentei informação, não conheço nenhum caso de vandalismo - desculpem caso tenha existido) - dizia eu, agradecemos nós que não apaguem informação objectiva e fundada. Mas visto que o meu trabalho objectivo é desprezado e ocultado (por razões que acredito serem inválidas, tal como a subjectividade dos fãs de D'ZRT). Tenho muita pena que a manipulação da informação exista até ao nível musical.

Pessoalmente, encontrei uma "luz": vou deixar toda a gente pensar que é independente, quando são maioritariamente manipulados (desafio qualquer pessoa a argumentar validamente contra isso). Assim, egoistamente, continuo a ver os bastidores por trás da cortina, e começo agora a ignorar: não me importo com mais difamação por parte desta banda e muitos de seus fãs (quando dizem que a banda é um misto de Rock, Reggae e Hip Hop - e não tem nenhuma característica dessas correntes musicais). Não se esqueçam que isto é a parte menos objectiva, apesar de ainda factual.

Obrigado pela vossa atenção, e as minhas condolências pela vossa manipulação da informação.

Ao primeiro post[editar código-fonte]

"conteúdos inteiramente inválidos, subjectivos e anti-D'zrt."

Estás a falar do item Polémica? Se estás a falar disso, estás bastante errado! Vai dar uma olhadela nos artigos em inglês e repara que existem quantidades enervantes de artigos com Polémica. A Polémica, inventada ou não, é sempre válida.

E o pior disto tudo, é que a polémica deste artigo é verdadeira. Por isso, pára de te armares em moderador e faz o teu trabalho, que é escrever artigos de qualidade, COM POLÉMICA, quando ela existe.

Webmaster Anónimo[editar código-fonte]

As informações adicionadas são verdadeiras. Não as apaguem.

Novas adições[editar código-fonte]

Julgo importante para o assunto do artigo referir a cultura pop para que os leitores compreendam a origem do estilo musical do grupo.

Por favor, não apagem o que foi adicionado, disponho-me a defender o que escrevi como verdadeiro aqui, se alguem discordar do conteúdo das afirmações.

Encerre esta polêmica contra este grupo musical. A Wikipédia não se destina a este tipo de discussão. Inserir no artigo uma série de acusações vai contra o espírito da Wikipédia e se no futuro elas forem comprovadas, poderá então ser aqui inseridas de forma acadêmica e nunca de forma difamatória.--OS2Warp msg 19:49, 28 Maio 2006 (UTC)

Para concluir e refutar a polémica[editar código-fonte]

Acerca da polémica criada com o tema "Para mim tanto faz" dos Dzr't é conveniente fazer algum trabalho de casa e pesquisar a veracidade das informações. O diz que disse, começando por algum webmaster, que defendeu a ideia de o tema ser plágio e encarar essa constatação como verdadeira sem antes validar a sua referência é, no meu entender, grave na construção de artigos de carácter informativo. Já conhecia o debate existente sobre este tema, e de facto é evidente que temas como "Para mim tanto faz" dos Dzr't e "High School Queen" da jovem Tamaki Nami são muito semelhantes, mas a explicação (porque há) é muito simples: A música é, nos dias de hoje, uma indústria voraz. Como tal, a capacidade criativa ou o seu carácter artístico fica condicionado a interesses económicos. A música em questão é fruto da indústria musical que existe paralela às bandas que se pretendem genuinas. O método mais rápido para vencer num meio que depende da aceitação de massas é sem dúvida jogar com o que está ganho. E aqui quem vence é quem vende.

Jörgen Ringqvist, é um compositor suéco que compôs a música dos temas em debate. Consequências da indústria já aqui definida: o mesmo tema foi vendido às editoras dos Dzr't e de Tamaki Nami. O resultado é o que está à vista.

Também para os curiosos, a mesma música de Jörgen Ringqvist foi ainda vendido para: o México (Belinda, com o tema "Boba Niña Nice"); a Holanda (Kim Lian, com o tema "Teenage Superstar"); Espanha (Efecto Mariposa, com o tema "Que mas da")

Nota: Todos os temas aqui referidos estiveram nos tops dos seus países.


Numa altura há uns meses eu pus essa explicação na página. Foi revertida uma semana depois, e eu não me dei ao trabalho de a repôr; a resistência aos fãs die-hard de Morangos com Açúcar é inútil, provando que o fanatismo é perigoso em todo o lado, não só na religião. (atenção que não estou a falar de todos, mas às vezes as generalizações dão jeito) Não percebo o que lhes faz muitas vezes perder a cabeça e recusar-se a enfrentar factos! Lá porque eu não gosto do filme X ou do livro Y (ou da novela Z!), não quer dizer que não possa escrever um artigo objectivo sobre o mesmo. Imaginem se os jornalistas se recusassem a escrever/ler notícias de temas de que não gostam. Belard 17:04, 8 Junho 2006 (UTC)

Resolvi a polémico[editar código-fonte]

No artigo podem ver porquê que as músicas são iguais.