Discussão:Descoberta da Austrália

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Descoberta da Austrália é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
(data não inserida) Candidato a artigo destacado Promovido
(data não inserida) Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Candidatura a destaque[editar código-fonte]

Este artigo foi proposto para destaque mas na minha opinião ainda não se encontra suficientemente desenvolvido. Pode ser que daqui até que chegue à Página Principal seja possível acrescentar mais informações.

De resto, é o que fiz nas minhas últimas edições. Este artigo não falava das hipotéticas viagens dos chineses e árabes. Quanto à questão dos portugueses, estava um pouco mal escrita, com algumas passagens que não eram lá muito imparciais. Falava-se aqui na Carta de Dieppe, na verdade não existe uma única carta de Dieppe, mas uma série de cartas de Dieppe. Também não falava nada sobre outras viagens espanholas que andaram perto da Austrália. A forma como termina o texto pode induzir o leitor em erro. As viagens de Cook não cimentaram a ideia de que a Austrália era uma massa continental, isso só aconteceu entre 1801 e 1803 com Flinders. Propunha também que este artigo fosse chamado "Descoberta e exploração da Austrália", não estou lá muito acordo com um artigo só para exploração da Austrália, como mostra a predefinição, penso que vão acabar por repetir informações num artigo desses. Bastava colocar mais umas informações sobre as explorações terrestres do século XIX e tinhamos um artigo mais completo, este está um pouco pobrezinho. --JLCA 23:22, 15 Fevereiro 2006 (UTC)