Discussão:Dominó

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Sobre dominós com mais de 28 peças[editar código-fonte]

O revolucionário aliado, Fabianoadm08, no intuito de ajudar ao impasse sobre as fontes de jogos de dominó com mais peças trago aqui fontes fiáveis que podem ser usadas:

Nesta fonte, da enciclopédia Britânica, se lê:

Conjuntos maiores com até 9-9 (58 peças) e até 12-12 (91 peças) às vezes são usados. Os Inuit da América do Norte jogam um jogo tipo dominó usando conjuntos que consistem em 148 peças.

Nesta, nesta e nesta se corrobora a existência de jogos com 91 peças e em uma delas o chamado trem mexicano.

Neste livro, Companion Encyclopedia of the History and Philosophy of the Mathematical Sciences, se cita o dominó de 91 peças e é uma fonte fiável.

Neste livro, Great Book of Domino Games, Por Jennifer A. Kelley, se cita o Mexican train.

Espero ter colaborado. Abraços, Ricardo F. OliveiraDiga 07h20min de 6 de abril de 2019 (UTC)

@Ricardo Ferreira de Oliveira:, muito importante sua colaboração, porém, devo salientar que é uma obrigação do editor adicionar uma fonte satisfatória. Não vejo impasse no caso e sim, um desrespeito com WP:VPV e pior; depois que foi revertido por falta de fontes, simplesmente não optou por procurar ou adicionar a fonte onde tomou conhecimento dos fatos. O que ele tenta fazer é aproveitar o sistema de múltiplo referenciamento das fontes já presentes no artigo para enganar a WP:V. Com esta atitude, todas as sua colaborações passam a ser questionáveis. Também tem o caso da grafia. Anteriormente já foi avisado por mudanças de grafia, apos insistência, e a situação continuou nestas edições recentes. O editor WP:RECUSA-SE a aceitar as regras do projeto. Agradeço sua ajuda e vou aguardar para que o editor adicione as fontes que você esta apresentando, já que é ele que: Citação: A obrigação de providenciar uma fonte reputada cabe ao editor que deseja introduzir novo material e não aos editores que desejem remover esse mesmo material.. Abraços. O "R" Aliado 17h36min de 6 de abril de 2019 (UTC)

O revolucionário aliado Concordo contigo em gênero numero e grau. Por isso não alterei o artigo e trouxe aqui na discussão: é uma obrigação do editor adicionar uma fonte satisfatória. Um editor não pode incluir um texto contando que outro o vá referenciar. Porque pode ser que até mesmo não seja possível referenciar por se tratar de fato inverídico. Resumindo: concordo com a tua censura ao comportamento do usuário e procurei ser didático, mostrando que não teria sido difícil conseguir fontes fiáveis. O editor pensou que por ter certeza que o jogo com 91 peças existia ele poderia colocar. Mas não é assim. A certeza de um pode ser a dúvida de outro. O que encerra a questão é uma boa referência com uma fonte fiável. Forte abraço! Ricardo F. OliveiraDiga 12h37min de 7 de abril de 2019 (UTC)