Discussão:Elipse

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Errata: A figura Elipse.svg que acompanha o artigo contem uma gralha: o segmento entre o centro e o foco do lado esquerdo está designada por "e", quando devia estar designada por "c".


Uma apostila: Matrizes, vetores e Geometria Analítica [1]

Relatividade[editar código-fonte]

A teoria da relatividade e a deformação dos raios de luz não têm qualquer relação com as propriedades da elipse, mas sim com as geodésicas do espaço-tempo. Salgueiro discussão 07:47, 23 Abril 2007 (UTC)

Isso é um problema de aplicação do que aprendemos nas escolas - ora de que adianta conhecer formulas s não sabemos o que fazer com elas? No caso de exemplo da elipse aplicado na propagação da luz (que é o tempo ou instante real) de uma estrela supernova e a terra , um observador estacionado no foco f1 e outro no foco f2 (onde esta a supernova) perceberão de forma diferentes os acontecimentos ou seja perceberão de forma diferente o que esta sendo iluminado pela luz. E o que faz a deformação, da forma circular em elipse, é o efeito sonda acompanhado pelos observadores diferentes e isso é uma aplicação a nível enciclopédico o que é diferente de uma "cansativa fórmula" que na verdade tem procedencia na própria demonstração. Wilson Simão 16:59, 25 Abril 2007 (UTC)

/* Propriedade reflectora da elipse */ falta tentar remontar os exemplos da sala de sussurro e mesa de bilhar

Para o artigo ficar melhor é interessante reduzir as formulas.

Ficou um pouco comico, o que acham?Wilson Simão 09:53, 6 Maio 2007 (UTC)


As fórmulas é que dão precisão ao tema. Eu queria ainda ver a derivada da elipse, que não está lá.