Discussão:Encefalopatia espongiforme bovina

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Incoerência nas datas e outros problemas[editar código-fonte]

A partir do sub-título "Ação do governo britânico" há uma série de incoerência de datas. Logo no primeiro parágrafo desse título lê-se "O governo britânico [...] em junho de 1988 proibiu o uso da proteína [...] na alimentação de ruminantes no mês seguinte (HMSO de julho de 1988). Com isso [...] a incidência da doença começou a declinar em 1993, quando a epidemia atingiu seu auge." Como pode a medida ter reações (em 1993) antes de ser tomada (em 1998)? Mais para frente há outras incoerências desse tipo. Apreciaria se alguém concertasse os dados ou dissesse-me onde me enganei.

Outro problema está no parágrafo relativo ao "Impacto da EEB no mundo". Nele, está escrito que a porcentagem (do total mundial de casos) da soma dos casos de todos os países exceto o Reino Unido é de 2,68%. Ora, se tomarmos por base os dados do texto (184.035 casos no Reino Unido e 5.068 no resto do mundo) teremos a porcentagem de aproximadamente 2,75%. Não quero ser chato e prender-me a detalhes insignificativos, mas entendo que uma enciclopédia deva ter dados verídicos. Vou editar a página e se alguém vir um fator que realmente torne a porcentegem 2,68%, por favor poste a resposta aqui.

Por último gostaria de avisar que os links relativos ao "TSE" direcionam-nos ao artigo do Tribunal Superior Eleitoral. Como não foi descrito do que se trata esse "TSE" peço para quem tiver conhecimento sobre o que se trata escrever o artigo ou explicar o significado neste artigo mesmo.


Obrigado,

200.232.177.34 21:48, 2 Dezembro 2006 (UTC)