Discussão:Encosto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mensagem enviada ao Portugalgay.pt No sumário de edição do verbete, vi que substituiu não-cristã por não-católica, alegando que tecnicamente os evangélicos são "cristãos". Não sei como é aí do outro lado do atlântico, mas, por aqui, são principalmente algumas denominações evangélicas (as neopentecostais) que vivem falando em demônio, inclusive chamando os símbolos católicos (imagens de santos, por exemplo) de demônios. --Cachorrinho está latindo lá no fundo do quintal msg 18:59, 19 Outubro 2005 (UTC)

as duas colocações a seguir estavam em minha página (555) de discussão

Infelizmente a definição de "Cristão" é uma coisa muito vaga e engloba, basicamente, todos aqueles que acreditam que Cristo esteve aqui na terra e é figura principal da sua crença... que me lembre as denominações evangélicas estão incluídas nesta lista daí a minha correcção: aliás aquele artigo precisa de mais uns (mínimos) retoques em termos de neutralidade. Infelizmente (ou não, dependendo do ponto de vista) tenho andado com excesso de trabalho e com muito pouco tempo disponível para investir aqui na Wiki... esta situação vai-se manter nos próximos meses. Portugalgay.pt 22:51, 20 Outubro 2005 (UTC)
Perdon, mas definição de "Cristão" não é uma coisa muito vaga. O que cada pessoa entende sobre o que é "Cristão" é que difere. Engloba todas religiões (e seus adeptos) que acreditam que Cristo Jesus é o o Filho de Deus, e que afirmam seguir os ensinamentos de Cristo (são seus discípulos). Mas só isso não basta. Ser cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo; é um modo de vida e não um "estatuto". (A mesma ideia se aplica sobre judeu, budista, muçulmano, etc ...) Quanto a mim, é aqui é que difere o conceito de ser "Cristão" entre as religiões de matriz judaico cristã. Abraxos Usuário:José Dias --José Dias 14:10, 21 Outubro 2005 (UTC)
José Dias, nessa definição então a esmagadora maioria dos Portugueses não é certamente "Católica" (porque estão-se perfeitamente nas tintas para o que o Papa diz) ou "Cristã" (porque nem sequer se dão ao trabalho de o o recordar todos os domingos). Isto não que dizer que não concorde consigo sobre o que *deveria* ser a definição de Cristão, mas as palavras valem o que valem e sobretudo o uso que lhes é dado no dia a dia... Portugalgay.pt 16:25, 23 Outubro 2005 (UTC)