Discussão:Engenho Novo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Empobrecimento de bairros cariocas.


Tem erros enormes aqui. Vou tentar corrigir, explicando com alguns detalhes para que até sirvam de padrão para corrigir futuras pesquisas que tocam no assunto sobre o desenvolvimento das cidades brasileiras e muitas outras.

Diferentes das vilas portuguesas voltadas para o plantio de uva, (Exemplo) ou melhor, das habitações e do comércio propriamente dito que naturalmente formam o núcleo de um povoado, ( númeração zero), algumas áreas entorno da cidade do Rio de Janeiro que inicialmente eram ocupadas com plantações de canas, por motivos de transporte possuiam "seus complexos sistema de moendas de canas" chamados Engenho proximos essas áreas, onde é hoje o bairro de Cachambi foi instalado o primeiro engenho depois desse que passou a ser chamado de "engenho velho" foi criado um "engenho novo" "com o plantio de cana do outro lado do rio jacare, quando essa área tornou-se saturada surgiu surgiu o "Engenho de dentro" mais além onde é hoje o Estádio do Engenhão, contudo foi o com surgimento do engenho novo que iniciou-se esse tipo de nomeação (novo velho etc). (Depois eu termino.)Wilson Simão (discussão) 03h05min de 21 de Dezembro de 2007 (UTC)


""""o objetivo de explorar a madeira"""" o que usavam nos engenhos antes ? Wilson Simão (discussão) 03h41min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)