Discussão:Era do gelo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Sol e uma provavel relação com a era do gelo[editar código-fonte]

O Sol provavelmente age como um pulso que ora emite mais ou menos radiações, como é algo gigantesco estes pulsos agem em milenios, aumentando as radiações nos pusos de maior intensidade, provocando variações nas temperaturas dos planetas, aquecendo-os mais ou menos conforme estes pulsos que não necessariamente de frequencia constante, tanto no periodo de maior intensidade (era quente) como no periodo de menor intensidade (era do gelo). Gostaria de receber informações sobre alguma matéria sobre os pulsos solares, meu e-mail é antcafi@uol.com.br

Necessidade de actualização[editar código-fonte]

O presente artigo é baseado nos conhecimentos científicos estabelecidos durante o Século XIX, que é amplamente difundida no mundo. O próprio título "Idade do Gelo" representa este facto. Entretanto, a visão do Século XX muito amplamente conforme o desenvolvimento da ciência, porem ainda pouco divulgada. Como por exemplo, a idade do período Würm conforme este artigo, 150 mil anos atrás ,é exageradamente antiga, sendo considerado atualmente, o auge ocorreu há cerca de 20 mil anos. Portanto proponho a actualização do conteúdo.

Amotoki 13h34min de 31 de Julho de 2007 (UTC)

Tá precisando de Atualização mesmo, atualiza logo Luan Silva rezende (discussão) 18h35min de 30 de junho de 2009 (UTC)[responder]

Melhorar o artigo[editar código-fonte]

Minha sugestão, para quem tiver tempo: traduzir o artigo da versão inglesa ou espanhola, ambos são excelentes. Sérgio Domingues 17h36min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)

Inconsistências[editar código-fonte]

O texto do artigo refere-se à uma teoria sem base científica (umidade maior), sabe-se que o aumento da umidade do ar (maior quantidade de vapor de água) gera o efeito estufa, que é contrário ào resfriamento.

A existência de fósseis de dinossauros, não tem relação com a idade do gelo, são restos de mais de 65 milhões de anos; e os dinossauros não eram repteis, eles representavam uma ordem à parte, mais aparentado com as aves.

A queda na umidade do ar não geraria acumulo significativo no nivel do mar, esse efeito só seria sentido com o derretimento das calotas polares. O Aquecimento global é um fato, mas não existe estudos de que ele possa deter uma nova idade do gelo.

O fator determinante para ocasionar uma era glacial ainda não é bem conhecido, existem várias teorias que abordam o assunto; contudo, são muito vagas e carecem de dados objetivos (variações na radiação solar; movimento do sistema no plano galático; pertubações da órbita terrestre; interação gravitacional do sistema com uma estrela próxima etc...).

O homem de Cro-Magnon foi uma das sub-espécies que habitou a europa conjuntamente com o homem de neandertal contudo não pode ser classificado como o único exemplar do gênero homo a existir durante o ultimo período glacial.

O homem moderno não surgiu ao fim da era glacial, do tem sua origem datada em mais 130 mil anos, provavelmente uma variação da linhagem do homo erectus.

Proponho que o artigo seja inteiramente revisto...marcomartim 17h38min de 06 de Novembro de 2008 (HL)

  • Se voce chama simiesco de moderno..(lol)!!