Discussão:Evento de Tunguska/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Este artigo está horrível. Precisa ser completamente reformulado. Não há referências, a hipótese científicamente mais provável para o evento foi completamente negligenciada para se falar de um Raio da Morte do Tesla!!! Se houver a licensa de outros editores, vou reescrever completamente o artigo. Rafael Calsaverini (discussão) 00h11min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Peço que os colegas comparem o artigo com a versão em inglês. Rafael Calsaverini (discussão) 00h27min de 20 de Dezembro de 2007 (UTC)

Oi Rafael, você tem toda razão: Está péssimo! Acho que você tem que fazer essa revisão o quanto antes.o comentário precedente não foi assinado por 201.21.81.180 (discussão • contrib.) Lijealso 04h24min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)


Na sua reedição inclua o link do youtube para a série cosmos de carl sagan que fala sobre o assunto. Procure no youtube por 'Cosmos - Céu e Inferno - Parte 1 de 6 (Dublado em Português)'

status da reforma do artigo[editar código-fonte]

  • Ok, fiz uma grande edição no artigo, dando ênfase para as teorias mais científicas e colocando as hipóteses pseudo-científicas no seu devido lugar. Aionda não está pronto, mas dessa forma temos um artigo com menos informações absurdas pelo menos. O próximo passo é arrumar direitinho as referências e dar mais uma ampliada no texto. Rafael Calsaverini (discussão) 18h03min de 7 de fevereiro de 2009 (UTC)



      • Retirei as elocubrações pseudo-científicas sobre o Tesla e o seu Raio da Morte. Tinha predominância no artigo muito maior que as hipóteses científicas reais e válidas.

Artigo novamente desfigurado[editar código-fonte]

Novamente o artigo foi completamente desfigurado e lotado de teorias pseudo-científicas. Os usuários que editaram estão no histórico. Alguém pode reverter as mudanças para a última versão correta antes do "ataque". Como se solicita que um artigo seja protegido? Rafael Calsaverini (discussão) 00h20min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)


Eu mesmo consegui reverter. Acabei de aprender a fazê-lo :P. Ainda não sei como solicitar que o artigo seja vigiado ou protegido. Rafael Calsaverini (discussão) 00h31min de 8 de janeiro de 2010 (UTC)


O Artigo sobre Evento de Tunguska está pobre de informações; acredito que toda e qualquer informação sobre o que ocorreu (mencionado em fonte confiável) é altamente válida, isso enriquece o tema. Observo que esse artigo de tema público foi apropriado por algumas pessoas que se julgam "donas" do tema.

Manoel Marcos 14h43min de 10 de janeiro de 2010 (UTC)

Sobre a tradução[editar código-fonte]

eu estou trabalhando na tradução do texto em ingles para o portugues quando ficar pronto eu envio um exemplar para vocêis darem uma revisada se vocêis quiserem Guizocastro (discussão) 00h23min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)