Discussão:Flunitrazepam

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 de novembro de 2009 de 189.15.157.190

Na descrição do "Flunitrazepam" aparece que há "risco de vida". A expressão adequada deveria ser "risco de morte", pois não há "risco de vida" posto que vive quem tem vida e vice-versa.

Eu já acredito que a melhor expressão seria: "causa risco à vida." e não risco DE vida, ou DE morte..

Nada disso, quando se usa a expressão citada acima , o que na verdade tem-se é uma elipse. Elipse é uma supressão de uma palavra facilmente subentendida ou seja, RISCO DE PERDER A VIDA. O problema é que a imprensa não entendeu esta frase e condenou o seu uso erroneamente, acredito.

Alteração feita --189.15.157.190 (discussão) 10h44min de 16 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Utilização clandestina[editar código-fonte]

Como sugestão para este artigo, defendo a inclusão de um tópico para tratar sobre a utilização clandestina dessa substância. Desconheço seu uso em outros estados, mas na Bahia (sabidamente no interior), o flunitrazepam, conhecido popularmente por "rupnól" ou "rupinól" (devido ao nome comercial Rohypnol®) é utilizado com frequência. Normalmente o seu uso se dá em festas (carnaval, festas de largo e etc) no qual ambulantes, vendedores de bebidas "artesanais" (conhecidas por "batida" ou "ligante"), incluem a substância nessas bebidas. Isso quando os usuários (de todas as classes sociais) não o fazem por conta própria.