Discussão:Forte de Nossa Senhora da Rocha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Então o Castelo de Porches era onde está o Forte da Nossa Senhora da Rocha?

Não é isso que está escrito, observe: (a) houve um castelo em Porches; e (b) há vestígios de um forte e uma capela associada, classificados em Porches. Não se pode depreender que um está no lugar (físico) do outro. A resposa talvez possa ser dada por futuras pesquisas documentais e arqueológicas. Sds, Carlos Luis M C da Cruz 22:52, 2 Fevereiro 2007 (UTC)

Campas na capela de N.S. Rocha[editar código-fonte]

Desde a infância que vou com frequência a esta maravilhosa zona do nosso Algarve, e gostaria muito de saber quem está enterrado nas campas existentes no adro da capela de N.S da Rocha. Uma delas vê-se muito bem, e parece estar lá enterrada uma mulher (a palavra "MOLHER" consta da inscrição na campa, com letras já muito desgastadas) ou então um casal que me parece ser "ALVAREZ" (também por observação da mesma inscrição). Um pouco mais abaixo e à direita desta campa parece-me haver outra muito pequena, talvez de um bebé. Seria o filho desta mulher ou casal?

Só apelo à remoção do banco de pedra que se encontra sobre a campa maior, pois está a promover a sua deterioração. Noto que as letras das inscrições da campa ficaram menos legíveis, desde que o banco lá foi colocado. Uma vez vi uns adolescentes a arrastar o banco e chamei-os à atenção, de forma educada, apelando ao facto de que estavam a destruir parte integrante do património nacional, mas eles repreenderam-me por estar a intervir num assunto que não me dizia respeito tendo sido bastante rudes...

Agradeço a atenção dispensada e fico a aguardar resposta.