Discussão:Galinha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


A indústria avícola nega vêementemente que haja adição de hormônio feminino(progesterona) à ração dos frangos de corte, mas uma consulta à Embrapa revela que o sorgo mofado produz uma substância análoga à progesterona e que o sorgo faz parte da ração dos frangos de corte. Portanto os produtores não estão mentindo quando afirmam que NÃO ADICIONAM o hormônio mas isto não quer dizer que a carne não o contenha em boa quantidade.

"...pois a sua molécula é semelhante à da progesterona (hormônio feminino). ... Ela causa má formação óssea nas pernas de frangos de corte. ..." www.cnpms.embrapa.br/publicacoes/sorgo… - 12k - É de se supor que a carne dos frangos de corte com pernas mal-formadas não seja exportada mas consumida no mercado interno. A indústria avícola nega vêementemente que haja adição de hormônio feminino(progesterona) à ração dos frangos de corte, mas uma consulta à Embrapa revela que o sorgo mofado produz uma substância análoga à progesterona e que o sorgo faz parte da ração dos frangos de corte. Portanto os produtores não estão mentindo quando afirmam que NÃO ADICIONAM o hormônio mas isto não quer dizer que a carne não o contenha em boa quantidade.

"...pois a sua molécula é semelhante à da progesterona (hormônio feminino). ... Ela causa má formação óssea nas pernas de frangos de corte. ..." www.cnpms.embrapa.br/publicacoes/sorgo… - 12k - É de se supor que a carne dos frangos de corte com pernas mal-formadas não seja exportada mas consumida no mercado interno.