Discussão:Gambá

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


De onde tiraram a ideia de que o mau-cheiro é utilizado pelas fêmeas para atrair machos?[editar código-fonte]

Se os gambás emitem mau-cheiro quando se sentem ameaçados, não seria perigoso para os machos irem atrás da secreção mau-cheirosa das fêmeas? Essa relação entre mau-cheiro e chamamento é algo que só vi neste artigo, em todos os textos que li é dito que o chamamento ocorre nos gambás por meio de vocalizações. O artigo também diz que o mau-cheiro é utilizado como defesa, mas não especifica de que modo o mau-cheiro defende. Pelo que li este mau odor serve para aprimorar o fingir de morto, fazendo crer que o gambá não só está morto mas também em estágio de decomposição, o que afastaria dos predadores a vontade de comer o corpo – isso fez muito sentido pra mim, uma vez que carcaças intactas não são evitadas por nenhum predador, enquanto que carne podre é evitada por quase todos, por serem poucos os adaptados a comer carniça. Gottliber (discussão) 03h16min de 30 de junho de 2017 (UTC)[responder]

no artigo "viriginia opossum" diz que são anais. E por que está interwikificado para o artigo do gambá da Virgínia, que, segundo o artigo, não vive na América do Sul? --extremófilo 19:14, 18 Junho 2006 (UTC)

nao posso enviar foto[editar código-fonte]

tirei ontem uma boa foto de uma gambá com a bolsa marsupial cheia de filhotes.

acho que seria uma boa ilustração para a sessão "Reprodução" desse artigo. uma pena que recebi a mensagem "file upload disabled".

que passa?

Rodolfo Borges (discussão) 22h47min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)

Olá, tente carregar a foto no Commons este é o link. Obrigado. Burmeister (discussão) 23h44min de 26 de Outubro de 2008 (UTC)