Discussão:Guaraná Antarctica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Parágrafo com nuance nacionalista[editar código-fonte]

"Durante as comemorações do 7 de setembro de cada ano, o hábito de beber Guaraná Antarctica é um sentimento de civismo e de amor à Pátria brasileira, por ser um refrigerante cuja substância é oriunda de uma planta originária do Brasil, embora muitas pessoas em todo o País não tenham interesse em conservar um ritual simbólico tão ufanista."

é necessário mesmo esse parágrafo? Além de pouca gente ter sequer ouvido falar disso parece algo da dituradura do estilo "Ame-o ou deixe-o".

Sim, mas é claro que é necessário manter esse parágrafo, pois quem toma guaraná no Dia da Independência do Brasil é sinal de patriotismo, assim como o norte-americano bebe Coca-Cola no 4 de julho. Então eu recomendo que acesse o link para o resumo da tese de doutorado de uma universidade do interior de São Paulo: http://ccic.claretianas.br/ccic2005/resumos/CS/GUARANAANTARCTICA.pdf. Na teoria, é dever de todo o brasileiro valorizar o que é nosso, como eu já disse: é sinal de patriotismo, ou seja, quem bebe Guaraná Antarctica, estufa o peito de tanto patriotismo, de cantar o Hino Nacional, o Hino à Bandeira, o Hino da Independência e o Hino da Proclamação da República. Na prática, o brasileiro é tão ignorante que muitos assistem Rede Globo de Televisão, com destaque para as novelas. Defender o Brasil contra os inimigos estrangeiros é sinal de inteligência, conhecer o Brasil é de inteligência excelente, só é inteligente em geografia quem conhece a fundo o seu próprio país. Quem conhece o seu próprio país, é capaz de amar muito esta terra querida, ter vontade de viajar e tirar fotos de cidades. Para terminar esta discussão, eu vou te dar uma lição de patriotismo: você sabia que o lema do Brasil vem da máxima positivista de Auguste Comte? Leia os artigos Ordem e Progresso e Bandeira do Brasil para mais detalhes, isto se você tiver interesse no assunto. Deyvid Aleksandr Raffo Setti (discussão) 13h39min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Ser patriota não significa apoiar a ditadura. João Gabriel S. de Oliveira (discussão) 03h58min de 15 de abril de 2020 (UTC)[responder]

Artigo pobre em referências[editar código-fonte]

Adicionei uma referência bibliográfica que é uma publicação da Companhia Antarctica Paulista de 1965, mas o artigo é predominantemente uma coletânea de buscas de sites na Internet. E com viés demasiado voltado a campanhas publicitárias. A Wikipédia não deve ser usada como um repositório de propagandas de produtos e sim uma fonte de referências bibliográficas.