Discussão:Iatrogenia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Parcialidade e especificidade aleatória de exemplos[editar código-fonte]

Praticamente qualquer área de tratamento médico pode pecar por excesso ou inadequação, então é estranho se listar especificidades aleatórias como transfusão sangüínea, e "aumentar a ocupação de UTIs" -- faz a primeira parecer um capricho desnecessário, não algo de importância vital, e o segundo tem mais a ver com a falta de recursos para dar conta dos paciente, já que dificilmente alguém morrerá por ficar na UTI "desnecessariamente", exceto se for isso que estiver impedindo alguém mais de ocupar seu lugar. Se a UTI está lotada, o que se faz? Não se admite apesar do déficit? E se supõe que isso seria menos negligente?

"Transfusão" talvez possa ainda ter um elemento de "parcial" em sua menção, já que algumas religiões são contrárias. Mas pensei em "parcialidade" especificamente quanto a suicídio assistido, seja na forma de eutanásia ou ortotanásia. Isso é inerentemente parcial pela simples existência do conceito de distanásia.

Melhorado artigo[editar código-fonte]

Caro amigo, busquei revisar o artigo com seus pontos de vista e com base na literatura científica referente ao tema. Se puder analisar o que foi escrito e me dar seu ponto de vista aqui na discussão, ficarei agradecido. MarcioPereira20123 (discussão) 19h52min de 23 de agosto de 2023 (UTC)[responder]