Discussão:Idoso

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Eu não concordo com isso,realmente!Saúde do Idoso é uma coisa,e a Terceira Idade é outra!Pode até ter relação,mas,sei lá...Não é a mesma coisa! Falei?Valews!!! ANA LUÍSA,da cidade de Anápolis-GO

Untitled[editar código-fonte]

Eu não sei qual parte ou secção este artigo o faz merecer está citação...


Emblem-scales.svg
A neutralidade deste artigo ou se(c)ção foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão deste artigo.

não há o menor sentido em marcar este artigo com está citação acredito eu, por este motivo removi o aviso que ao meu ver (o pinião pessoal e edição também que podem ser discutidas aqui), li por várias vezes e não posso ver que o artogo é merecedor desta mensagem.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 20h47min de 4 de Julho de 2008 (UTC)

Caro Márcio, Esse trecho,a seguir, é especialmente polêmico. Visto que a identidade ocupacional, sexual e a adoção de valores ocorrem na juventude, havendo uma reafirmação dos mesmos na 3º idade. Desse modo, o texto apresenta essas características como inovadoras. Me parece um texgto bonitinho, politicamente correto, mas sem grande embasamento científico.

Elas se formam a partir de três questões principais: a escolha de uma ocupação; a adoção de valores os quais acreditar e viver; e o desenvolvimento de uma identidade sexual satisfatória.

--Bebeto maya (discussão) 06h05min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

A foto onde os idosos mostram a carteirinha, me parece ser, senão preconceituosa, de extremo mau gosto. É como se largassem a condição de homens e mulheres e assumissem a de idosos assexuados. --Bebeto maya (discussão) 15h18min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Bebeto!

Fico muito feliz por sua preocupação com o verbete que por sinal vem sofrendo inúmeras edições para menos e não para mais “coisa” que me tira o sono.

Sobre a Imagem Bebeto ela não aparenta ser preconceituosa, e sim, símbolo de uma conquista contra o preconceito. Uma história de muitos anos onde o idoso no Brasil sofria inúmeras injustiças por falta de algo que o identificasse entre outras pessoas para ter direitos aos seus direitos por lei no Brasil.

Um preconceito freqüente era a cobrança de passagem de ônibus de forma irregular com o argumento que não se tratava de um idoso e sim de uma pessoa com cabelos grisalhos, com esta carteirinha este e inúmeros outros problemas foram resolvidos por definitivo.

Sobre sua citação sobre o texto:

“Elas se formam a partir de três questões principais: a escolha de uma ocupação; a adoção de valores os quais acreditar e viver; e o desenvolvimento de uma identidade sexual satisfatória.”

Acredito que a direção está contra o curso das informações, se trata da re-conquista de atividades que foram privados ou excluídos com o tempo por preconceito e/ou até mesmo por se auto excluírem de atividades comuns para muitos por entenderem que não eram bem-vindos em uma sociedade seletiva e preconceituosa (é a nossa realidade na prática em muitos casos).

Eu em particular acredito que muitas das informações que foram excluídas podem e deve fazer parte deste verbete com um trabalho de fusão com o verbete terceira idade onde só agregará valores e qualidade na informação que por sinal é feita em um trabalho de formiguinha.

Tenho o artigo como especial para mim e sempre estou disposto em defende-lo dentro da wikipédia.

Forte abraço no coração fica com Deus.

Marcio Benvenuto de Lima (discussão) 23h18min de 25 de Novembro de 2008 (UTC)