Saltar para o conteúdo

Discussão:Igreja Protestante

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de setembro de 2009 de Mateus RM no tópico Batistas

Fusão[editar código-fonte]

Creio que melhor que fundir com o artigo Igreja Evangélica sería fundir com Protestantismo, já que o conteúdo se parece mais. Trabalharei na fusão quanto antes. Mateus RM msg 19h51min de 18 de Abril de 2008 (UTC)

Deixei Igreja Evangélica como redirect de Igreja Protestante e passei grande parte do conteúdo desse artigo para Protestantismo. Acho que agora coloquei essa bagunça em ordem. Heitor pois não? 20h24min de 24 de junho de 2009 (UTC)Responder

Batistas[editar código-fonte]

Colocar o surgimento dos Batista após a reforma é um erro grave. Os Batistas têm história e esta história é bem antes da reforma protestante. Portanto os Batistas não podem ser chamados de Protestantes, mas devem ser chamados de Tradicionais ou igreja histórica. Uma literatura muito boa para que se tenha idéia da história dos Batista é o Livro : Rastro de Sangue.Hoje em dia Tem muitas igrejas Batistas que já perderam as suas raízes da Igreja Primitiva. Estas igrejas Batistas renovadas agora são Pentecostal, Néo Pantecostal, portanto perderam a sua ligação com a verdadeira história dos Batistas. Alexandre Martins Acosta o comentário precedente não foi assinado por 201.16.160.57 (discussão • contrib.)

Citação: 201.16.160.57 escreveu: «Portanto os Batistas não podem ser chamados de Protestantes, mas devem ser chamados de Tradicionais ou igreja histórica.» Errado: os batistas surgiram bem depois da Reforma Protestante. Todos as igrejas protestantes tem sua origem nos movimentos pré-reformados. Não há porque distinguir os batistas, até porque isso não se deve fazer.
Citação: 201.16.160.57 escreveu: «Hoje em dia Tem muitas igrejas Batistas que já perderam as suas raízes da Igreja Primitiva. Estas igrejas Batistas renovadas agora são Pentecostal, Néo Pantecostal, portanto perderam a sua ligação com a verdadeira história dos Batistas.» Isso é um ponto de vista que tem a ver com aspectos teológicos, mas nada a ver com o aspecto histórico, que é o que se usa para fazer este tipo de classificação na Wikipédia.
Mateus RM msg 14h28min de 18 de setembro de 2009 (UTC)Responder