Discussão:Jacob Kroeff Neto

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Conforme a árvore genealógica da família kroeff (http://kroeff.blogspot.com) Jakob Kroeff Neto nasceu em 1883, em Hamburgo Velho, e morreu em 1966, foi casado com PAULINA OTTILIA WILTGEN (1884-1922) nascida em SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ. Como ele poderia, então, ser conselheiro municipal a partir de 1887, com apenas 4 anos de idade?

Em http://www.estacoesferroviarias.com.br/rs_linhaspoa/kroeff.htm consta esta informação: "A ESTAÇÃO (de trem): A parada Kroeff, ou Desvio Kroeff, era uma parada que atendia ao matadouro de suínos da firma Jacob Kroeff & Wiltgen, fundado em 1912. Seria esta a data de inauguração da parada? O matadouro tinha um desvio próprio, que saía de junto da parada. (Fontes: João Antonio Wincler; Guia Geral das Estradas de Ferro, 1960; Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo; J. A. Winkler)"

Então é óbvio que o artigo da wikipedia está confundindo o Coronel JACOB KROEFF Filho, nascido em 1851, em MERL, MOSEL, ALEMANHA, e falecido em 1926, casado com MARIA TEREZA STEIGLEDER (1855-1936) KAISERWALD, NOVO HAMBURGO, que foi o conselheiro municipal de São Leopoldo a partir de 1887, com seu filho, Jakob Kroeff Neto, proprietário do Matadouro e também conselheiro municipal e membro do PRR, apenas que muitos anos mais tarde.

Por favor corrijam, eu tentei, mas alguém fez voltar o equivocado artigo inicial.

  • O artigo é sobre o neto , que ajudou na emancipação de Novo Hamburgo, por isto voltei tua edição. Obrigado pelas correções, Creio que agora o artigo está correto. A fonte da informação original é:
    • SCHEMES, Claudia. Pedro Adams Filho: empreendedorismo, indústria calçadista e emancipação de Novo Hamburgo. Tese. PUCRS. Porto Alegre, 2006.

Lgtrapp (discussão) 00h07min de 18 de Abril de 2008 (UTC)