Discussão:Jaspion

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 3 de julho de 2022 de Miquéias Nascimento no tópico Descrição sobre guilla

Que imagem pouco indutiva!![editar código-fonte]

Uma imagem colocada num artigo deve propor na mente do leitor uma idéia do que está a dizer o artigo. No caso, este artigo sobre o Jaspion deveria ter uma imagem do próprio. O que adianta colocar uma como imagem um monte de ideogramas japoneses??? Apesar de ser o título da série, não remete em nada ao entendimento!! Para um leigo isso não diz nada, e as enciclopédias são feitas por pesquisadores para leigos tomarem conhecimento. Imagine, por exemplo, que tu estás explicando para alguém um objeto que a pessoa nunca tenha visto, é difícil, mas se você tiver um foto do objeto tornaria mais fácil a explicação. Mas se este objeto tivesse letras e tu tiveste tirado apenas a foto das letras, seria fácil explicar o que é o objeto?? Conclusão: a imagem deve possuir personagens do seriado. Certo é que Wikipedia não possui tais regras, mas aí entra a regra do bom-senso.

Sobre o bebê irradiado[editar código-fonte]

Eu vi a edição do artigo colocando o bebê como Tarzan Galáctico. Tarzan Galáctico é o título que o próprio Jaspion recebeu, mas não aplicou ao bebê quando o adotou. Chamou o apenas de Tarzan. Vejam "A união dos povos da Via Láctea" para confirmarem o que estou falando.

Aqui a explicação do usuário não registrado Giuliano, postada na minha pagina de discussao[editar código-fonte]

Diotti 02:15, 26 Mai 2005 (UTC):

A materia aqui retirada do Jaspion foi escrita por mim na epoca pra ser publicado na revista Anime Kids. A revista acabou nao indo pra frente e a numero 3 que iria pra bancas com a materia do Jaspion foi cancelada. A materia posteriormente foi publicada num site chamado Super Hero Br e tb no site Animepro (dos mesmos donos q a revista Anime Kids) portanto nao é copia do site aqui citado Nipoheroes, do texto de Lanthys.

Portanto ela é de minah autoria.

O site nipoheroes tem uma tabela no qual me basiei pra ver na mesma materia... q é uma tabela com atores, diretores e roteirista.

Apenas isso, pq conteudo é totalmente diferente, destaco outros temas do jaspion q o lanthys nao ressalta, e assim vice-versa. Inclusive somos amigos do mesmo forum, Nipo Forum.

Portanto... gostaria q jaspion fosse republicado aqui.

atenciosamente

Giuliano

Caro Giuliano, Seus conhecimentos e você são bem vindos, se voce se registrar fica mais facil a comunicação. Abraço Diotti 02:15, 26 Mai 2005 (UTC)

巨獣特捜[editar código-fonte]

巨獣特捜 nao e lobo galatico. Podem verificar em saites de tradução como o altavista. Diotti 07:41, 26 Mai 2005 (UTC)

Coadjuvantes[editar código-fonte]

Boa tarde...

Gostaria de propor a exclusão da coluna "Protagonistas" da lista de episódios (aliás, eles não são "protagonistas": os únicos protagonistas da história são Jaspion e a andróide Anri). Acho que a informação ali acaba ficando meio solta, e teríamos que descrever quem é cada um dos personagens.

Por favor, mandem seus comentários. --Ivan Linares 18:20, 13 Junho 2006 (UTC)

Descrição do Zampa[editar código-fonte]

Pessoal boa tarde,

Também era fã dessa série quando criança. Entretanto acho que existe um erro na descrição do Zampa como assassino dos pais do Jaspion. Os pais do Jaspion não morreram em um acidente com nave espacial no qual só o Jaspion sobreviveu? Senão me engano o Edin conta essa história pra ele. Augusto

A educação brasileira é mesmo péssima. Brasileiros são em sua maioria semi-analfabetos ou analfa funcionais. "Si" reflexivo no lugar de "se" condicional. "Foi televisada a (sic) pela Rede Manchete" ao invés de "televisionada pela".

Cópia[editar código-fonte]

Ao(s) usuário(s) insistindo em colocar material copiado de http://www.escala1sexto.com.br/forum/viewtopic.php?t=5711&sid=40f2ba850ff07c8d571ee81ce5afc9b2, NÃO INSISTAM. Tais edições são plagiarismo, e não respeitam regras da Wikipédia. Sugiro que não insistam, pois tais edições são facilmente revertidas, e estão somente perdendo tempo recolocando o material. Se continuarem, um pedido temporário de bloqueio de proteção de página e/ou de edição contra usuários, será realizado. Obrigado, Leslie Msg 05h34min de 7 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Seria bom protejer a página por uns tempos... Light Warrior Conspiração?!? 05h57min de 7 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Daileon, Satan Goss & Miya[editar código-fonte]

Acabei de ler sobre os atores que faziam as vozes de Satan Goss & Miya. Seriam estes os mesmos que usavam as fantasias? Será que não tem jeito de colocar isso mais detalhado para não haverem mais pessoas burras como eu fazendo perguntas idiotas deste tipo? Seriam estas perguntas realmente idiotas, ja que uma vez não se encontra explicação detalhada sobre quem usaria as fantasias dos personagens Daileon, Satan Goss & Miya em todo o Wikipédia?

Nome "Jaspion"[editar código-fonte]

O correto é Juspion, que é a união das palavras Justice e Champion do inglês. No japonês a pronúncia se assemelha a "Jaspion", no entanto a forma correta de escrever deveria ser Juspion.

Fox616 (discussão) 02h04min de 28 de maio de 2012 (UTC)Responder

Descrição sobre guilla[editar código-fonte]

É o vilão mais covarde de toda série que antes de enfrentar seu oponente o estuda e o desarma completamente, mas é bom na criação de armadilhas Eduardomitio (discussão) 12h27min de 27 de novembro de 2020 (UTC)Responder

Tenho corrigido constantemente (na verdade, retirando) o predicativo "covarde" do personagem Guila. Faço isso por dois motivos. O primeiro é que, embora entenda que seja difícil de acreditar, fui eu o autor de parte do texto do personagem há tempos. Gostaria, se possível, de conservar o máximo possível do texto original, embora eu entenda perfeitamente que o texto em questão seja passível de edições. O segundo motivo é que, analisando friamente e dependendo da perspectiva por que se veja, numa batalha real de vida e morte — mesmo que consideremos isso dentro da "realidade" da série —, o termo covardia não se aplica, ainda mais em situações em que a estratégia impera, como se vê no contexto do episódio. Guila desarmou Jaspion, mas perceba que este caía constantemente nos truques e estratagemas do vilão. É mais correto afirmar que Jaspion, infelizmente, mesmo percebendo que a armadilha poderia levá-lo a um caminho sem fim, quis mesmo assim continuar com a sua investida, do que afirmar que as análises de Guila resultaram em um procedimento covarde, sendo que se tratava de pura estratégia. Magaren, sim, demonstrou covardia, pois, para ganhar de Jaspion, ameaçava vidas de inocentes, inclusive crianças (eps 6, 13, 19, etc.) e até uma mulher grávida (ep 36), dentre outros. Guila focou-se apenas no herói, porque, segundo ele mesmo diz, sentimentos numa batalha só atrapalham. Se formos pegar o episódio 20 — o em questão —, veremos que Anri tenta avisá-lo e diz que pode haver armadilhas na caverna, mas Jaspion responde que, por causa das crianças Kanoko e Kenta, não pode ficar parado sem fazer nada, pedindo a ela que monitore tudo de Daileon. Jaspion encara a situação não como um ato de covardia de Guila; antes, reclama toda vez que cai numa armadilha, como se estivesse querendo mostrar que "deu mole" por não ter estado tão atento aos estratagemas. Basta ver o episódio. Ele enfrenta o perigo e, depois de resistir tanto, o próprio Guila enfrenta o herói, admitindo que ele luta muito bem. Ou seja, numa luta de vida ou morte, mesmo sendo representada num seriado, a estratégia que planeja desarmar um inimigo não é tida como uma ferramenta covarde, diferentemente dos planos de Magaren, que, para atingir um objetivo, não se importava com vidas inocentes e agia com extrema frieza e crueldade. Um herói deve estar atento a tudo, tendo o máximo de percepção clara das coisas para não ser pego em armadilhas, e temos que admitir que, nesse episódio, Jaspion arriscou-se, sim, para salvar as crianças, mas poderia ter evitado cair em alguns truques. Sua pequena falta de atenção quase custou a sua vida e temos que admitir isso. Espero ter sido entendido. Estou aberto a discussões dentro do respeito devido e espero calorosamente conversar sobre Jaspion aqui com os fãs. Até! Miquéias Nascimento (discussão) 16h25min de 3 de julho de 2022 (UTC)Responder

Sobre a descrição do personagem Guila[editar código-fonte]

Tenho corrigido constantemente (na verdade, retirando) o predicativo "covarde" do personagem Guila. Faço isso por dois motivos. O primeiro é que, embora entenda que seja difícil de acreditar, fui eu o autor de parte do texto do personagem há tempos. Gostaria, se possível, de conservar o máximo possível do texto original, embora eu entenda perfeitamente que o texto em questão seja passível de edições. O segundo motivo é que, analisando friamente e dependendo da perspectiva por que se veja, numa batalha real de vida e morte — mesmo que consideremos isso dentro da "realidade" da série —, o termo covardia não se aplica, ainda mais em situações em que a estratégia impera, como se vê no contexto do episódio. Guila desarmou Jaspion, mas perceba que este caía constantemente nos truques e estratagemas do vilão. É mais correto afirmar que Jaspion, infelizmente, mesmo percebendo que a armadilha poderia levá-lo a um caminho sem volta, quis mesmo assim continuar com a sua investida, do que afirmar que as análises de Guila resultaram em um procedimento covarde, sendo que se tratava de pura estratégia. Magaren, sim, demonstrou covardia, pois, para ganhar de Jaspion, ameaçava vidas de inocentes, inclusive crianças (eps 6, 13, 19, etc.) e até uma mulher grávida (ep 36), dentre outros. Guila focou-se apenas no herói, porque, segundo ele mesmo diz, sentimentos numa batalha só atrapalham. Se formos pegar o episódio 20 — o em questão —, veremos que Anri tenta avisá-lo e diz que pode haver armadilhas na caverna, mas Jaspion responde que, por causa das crianças Kanoko e Kenta, não pode ficar parado sem fazer nada, pedindo a ela que monitore tudo de Daileon. Jaspion encara a situação não como um ato de covardia de Guila; antes, reclama toda vez que cai numa armadilha, como se estivesse querendo mostrar que "deu mole" por não ter estado tão atento aos estratagemas. Basta ver o episódio. Ele enfrenta o perigo e, depois de resistir tanto, o próprio Guila enfrenta o herói, admitindo que ele luta muito bem. Ou seja, numa luta de vida ou morte, mesmo sendo representada num seriado, a estratégia que planeja desarmar um inimigo não é tida como uma ferramenta covarde, diferentemente dos planos de Magaren, que, para atingir um objetivo, não se importava com vidas inocentes e agia com extrema frieza e crueldade. Um herói deve estar atento a tudo, tendo o máximo de percepção clara das coisas para não ser pego em armadilhas, e temos que admitir que, nesse episódio, Jaspion arriscou-se, sim, para salvar as crianças, mas poderia ter evitado cair em alguns truques. Sua pequena falta de atenção quase custou a sua vida e temos que admitir isso. Espero ter sido entendido. Estou aberto a discussões dentro do respeito devido e espero calorosamente conversar sobre Jaspion aqui com os fãs. Até! Miquéias Nascimento (discussão) 22h25min de 2 de julho de 2022 (UTC)Responder