Discussão:Jau

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O artigo foi classificado como inconsistente: Caso haja alguma dúvida quanto a consistência das informações sugiro aos responsáveis pela política de verificabilidade que consultem os sites [1] ou [2] (onde há um poema de Gomes Leal, A fome de Camões).

Quanto ao artigo nâo ter sido enquadrado numa categoria, eu acho que não há nenhuma apropriada ao mesmo, mas bem que poderia ser enquadrada na categoria biografias. Vocês é que decidem!

Outra coisa o título da página é JAU e não "Um escravo do poeta Camões". Ela só está intitulada assim por causa da desambiguação. Se desejam corrigir isto: Por Favor!

Sonia--200.97.196.135 (discussão) 00h05min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

  • Sônia, a referência 1 acima diz ao final: Criámos o jau a partir do nada. Você poderia fornecer uma fonte fiável e verificavel, mas sem ser um blog. De preferência um livro confiável. Isso está parecendo brincadeira, nenhum dos nomes da página citada tem referências maiores, e se a fonte não aparecer o artigo vai desaparecer. A obrigação de fornecer fontes é do autor do artigo.-- Jo Lorib d 00h32min de 14 de Junho de 2008 (UTC)

Sobre a autenticidade dos dados[editar código-fonte]

Caro colega wikipedista, não acredito que você numca tenha ouvido falar nesta história que eu não sei porque ainda não fazia parte dos arquivos da wikipédia. Isto é assunto do colégial!!! Todo amante de poesia e da obra do poeta Casimiro de Abreu conhece o Camões e Jau ,que embora sendo de caráter lendário,é um FATO! Basta pesquisar a fundo a vida do poeta Camões que você irá descobrir .Mas nâo pesquisar naquele "artigo" da Wikipédia, que desculpe dizer não é digno, nem à altura da importâcia do poeta. Basta digitar num site de busca Jau, escravo do poeta Camões ou procurar na mais reles enciclopédia. Não sei se você é brasileiro pois o ensino aqui não é dos melhores mas se você é português tinha obrigação de saber disto!!! E se não for demais dê uma olhada novamente no segundo link acima. E pesquise alguma coisa sobre a obra do poeta Casimiro de Abreu. Fiz algumas alterações nescessárias na página e não vá cometer a injustiça de apaga-la sem antes se informar melhor.--189.48.18.240 (discussão) 00h27min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Caro(a) editor(a), não está em discussão aqui a formação educacional de ninguém. A política da Wikipedia é clara: os artigos devem conter fontes. Essa é a única obrigação em questão aqui. Portanto, se é tão simples quanto digitar em um site de busca, basta então que os editores interessados assim façam e incluam as fontes necessárias. Gerbilo M 20h56min de 16 de Junho de 2008 (UTC)

Eu não sei se você leu a discussão acima mas se vocês não aceitam websites como fontes ou não querem ter a boa vontade de pesquisar, porque não fizeram isso quando estavam na escola e ainda por cima ameaçaram apagar minha página é porque estão agindo de má fé!!! Está mais do que provado que nenhum de vocês está apto a avaliar a página!!! . Eu não posso fornecer um livro, porque o livro que me serviu de fonte foi escrito há mais de quarenta anos, está sem capa e faltando até algumas páginas e dificilmente seria encontrado numa biblioteca ou livraria. Eu não sei o que o webblog do link acima quer dizer com criamos esse jau do nada mas parece que ele está se referindo a criação do próprio blog ou simplesmente ao fato de o caso não passar de uma pequena lenda, embora muitos historiadores atestem a existência de tal escravo que foi imortalizado em diversos poemas inclusive o do segundo link acima que não conta (ao que parece) a história ao pé da letra. o comentário precedente não foi assinado por 189.48.18.217 (discussão • contrib.)