Discussão:Jogos da Lusofonia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Adesão da Galiza...[editar código-fonte]

Não sei por qual motivo a Junta da Galiza ainda não permitiu a adesão da região autônoma galega à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa como membro observador. Afinal de contas o português nasceu na Galiza.

Galiza[editar código-fonte]

Ninguém fala da adesão da Galiza à CPLP e aos Jogos da Lusofonia. Sri Lanka está e até Índia...pelo amor de Deus...pq a Galiza não? Tenham santa paciência! -Anónimo

  • Mas a Galiza não faz parte da CPLP (Não é um pais) nem sequer está nos Jogos. Acho que voce ficaria surpreso com o Sri Lanka e a comunidade que ainda existe ali. Muita gente ficou quando aconteceu o tsunami, porque ninguém estava à espera. informe-se. A India apresenta-se assim, por unidade nacional, mas é o Estado de Goa que está a competir. Acho que está um grupo muito interessante. -Pedro (discussão) 10h04min de 16 de julho de 2009 (UTC)

Estou por eliminar a seguinte referência: "A Galiza [...] tem sido convidada para participar nos Jogos, tendo ficado fora dos mesmos por causa do desinteresse mostrado pelo governo autónomo [1]". A referência [1] não refere nenhuma coisa das que deveria; não refere que a Galiza tem sido convidada, não refere a causa de a Galiza não assistir, não refere quem foi o responsável da decisão.-Ignacio Agulló

ANDEBOL[editar código-fonte]

Gostaria de saber qual o motivo de o andebol ter ficado de fora dos jogos--41.221.200.71 (discussão) 01h00min de 16 de julho de 2009 (UTC)