Discussão:Judy Zebra Knight

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

JZ Knight nasceu a 16 de Março, de 1946 em Roswell, Novo México, numa família de trabalhadores de campo migrantes. Ela foi a oitava filha na família e passou a sua infância nos campos de algodão enquanto a sua mãe trabalhava a apanhar algodão.

JZ Knight, através da dedicação e trabalho árduo, foi capaz de criar os seus dois filhos pequenos sozinha. O seu trabalho profissional foi interrompido por Ramtha, que a iniciou numa jornada de auto-conhecimento e mestria. JZ fez parte da vida de Ramtha em termos históricos como uma das suas amadas filhas adoptadas, Ramaya.

Um dos aspectos mais controversos dos ensinamentos de Ramtha é a forma na qual ele escolhe entregar a sua mensagem. A forma como ele comunica os seus ensinamentos é através do fenómeno chamado canalização. De facto, foi Ramtha que tornou o termo conhecido nos últimos anos da década de 1970.

Ramtha escolheu JZ Knight e preparou-a para o canalizar, usando o seu corpo para ensinar a sua mensagem em pessoa. Um canal é diferente de um médium, no sentido em que o canal não é um intermediário entre a consciência que vem sobre ela e a audiência.

O canal não se mantém num estado hipnotizado alterado enquanto canaliza, antes ela sai completamente do seu corpo e permite que a consciência que a atravessa tenha todas as faculdades sobre todos os movimentos e funções do seu corpo. Ramtha, enquanto está a ser canalizado através de JZ Knight, tem a faculdade de abrir os seus olhos, andar, dançar, comer, rir, falar, conversar e ensinar aos seus alunos pessoalmente. JZ Knight é o único canal que ele escolheu e usa para entregar a sua mensagem.

A escolha de Ramtha canalizar a sua mensagem através de uma mulher em vez de usar o seu próprio corpo físico está a declarar que Deus e o divino não são uma prerrogativa só dos homens e que as mulheres sempre foram expressões merecedoras do divino, capazes de genialidade e de serem Deus realizado.

Também é declarar que o que é importante não é a veneração ao mensageiro ou a uma face ou a uma imagem – que causou o colapso de tantos esforços de iluminar no passado — mas ouvir a mensagem ela mesma. Também é declarar que a verdadeira essência da pessoa humana não é limitada ao corpo físico ou a um sexo específico. O fenómeno de canalizar é possível, por conseguinte, dentro da estrutura-base da ciência de Ramtha. Por outras palavras, canalizar como acontece através de JZ Knight só é possível se os ensinamentos de Ramtha forem verdadeiros.

A veracidade deste fenómeno aponta para a verdade da mensagem de Ramtha. Este é um ponto importante a considerar porque o avanço da ciência desenvolveu testes e equipamento que podem escrutinar este fenómeno e estudá-lo de um ponto de vista fisiológico, neurológico e psicológico. Técnicas científicas existem agora para estudar o fenómeno de canalização de JZ Knight e descartar a possibilidade de fraude. Estes estudos científicos tiveram lugar em 1996 quando um distinto painel de dezoito eruditos – composto por neurocientistas, psicólogos, sociólogos e peritos religiosos – estudaram JZ Knight antes, durante e depois de canalizar Ramtha.

Depois deles conduzirem as suas investigações científicas, usando as tecnologias e equipamentos mais avançados disponíveis, concluíram que as leituras tomadas das respostas do sistema nervoso autónomo de JZ Knight eram tão dramáticas que eles descartaram categoricamente qualquer possibilidade de impostura consciente, esquizofrenia, ou desordem de múltipla personalidade.

JZ Knight é muito amada pela sua paixão pelo estudo e exploração da mente, a sua dedicação à Grande Obra, e o seu amor por Deus e pelo Divino em todos, assim como a simplicidade com a qual ela é capaz de articular as maiores questões sobre quem somos nós, donde vimos e que destino por último está à nossa disposição. Ela continua a canalizar Ramtha e a trazer os seus ensinamentos ao mundo através da Escola de Iluminação de Ramtha, que ela chama “A Quintessencial Escola da Mente.”

--Futurenow (discussão) 13h16min de 20 de janeiro de 2009 (UTC)[responder]