Discussão:Jules Bonnot

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Jules Bonnot é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
11 de dezembro de 2008 Candidato a artigo destacado Promovido
4 de agosto de 2023 Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

Verifiquem esta fonte[editar código-fonte]

Meu nome é Rodrigo Gomes dos santos.

Eu adorei o artigo sobre o bando e a vida de Jules Bonnot, tudo vinha maravilhoso até quando no final resolvem fantasiar que Eugène Dieudonne escapa para o Brasil da prisão da ilha de salu na Guiana francesa em uma balsa feita de troncos de palmeiras.

Não precisava o artigo e ótimo, peço para que verifiquem esta fonte!!!!!!

Atenciosamente: Rodrigo Gomes dos santos

200.246.17.55 (discussão) 06h49min de 16 de abril de 2009 (UTC)[responder]

Resposta[editar código-fonte]

Caro Rodrigo,

Fico contente que tenha gostado do artigo. Sei que a história de Dieudonné parece ser fantástica demais para ser verídica, no entanto, as fonte consultadas não deixam margem para a dúvida, trata-se do trabalho de historiadores e pesquisadores reconhecidos. Inclusive como pode se ler no verbete referente a biografia de Eugène Dieudonné escrito por mim nesta enciclopédia "Em 1933 o cineasta Jean Vigo iniciou um projeto para rodar um longa-metragem sobre a vida de Eugène Dieudonné. o filme que se chamaria Fugiu da Prisão (Evadé du bagne), no entanto, jamais foi concluído. Dieudonné é também o personagem principal de outro livro escrito do jornalista Robert London, chamado O Homem Que Fugiu (L'homme qui s'évada). Escrita em 1945 a obra recebeu uma versão em desenhos em quadrinhos em 2006."

Seguem quatro links sobre os quadrinhos em francês onde poderás acompanhar as desventuras de Dieudonné na prisão da Guianna até sua fuga para o Brasil.

E dois links sobre o livro de Robert London no qual os quadrinhos foram baseados.

Se ainda estiver na dúvida leia o livro La vie des forçats, escrito pelo próprio Eugène Dieudonné atendendo a pedido de amigos.

Considere-se convidado para freqüentar e colaborar para o Portal da Anarquia do qual este artigo e componente.

Saudações libertárias,

AltDelCtrl (discussão) 08h30min de 16 de abril de 2009 (UTC)[responder]