Discussão:Kung fu

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O kung fu provavelmente não nasceu assim! sua historia remonta de milhares de anos atrás a sua origem nunca foi esclarecida! O mais provavel é que as técnicas foram sendo aperfeiçodas através das gerações através de guerras internas entre os povos de etnias diferentes que existian na China. Existem várias lendas ao redor do Kung Fu (wushu): UMa das versões é que o monge indú Bodi Darma teria introduzido exercícios a rotina dos monges e destes exercícios teria surgidos uma forma primitiva de Kung fu (que ainda não preconizava adefesa pessoal). Existem também outras versões que não são coerentes o suficiente para serem discutidas. Espero ter esclarecido um pouco sobre a arte marcial que eu AMO.


Passei tudo que tinha aqui para o verbete Wushu.

--Tom-b 18:05, 11 Abr 2005 (UTC)

Kung Fu pode ser considerado esporte?[editar código-fonte]

Sim, Kung Fu é esporte (0 pessoas):

Não, Kung Fu não deve ser considerado esporte (1 pessoa)

  1. Tom-b

Gostaria que vocês comentassem as principais lesões ocorridas na prática do Kung Fu e se possível comentassem um caso clínico onde eu pudesse saber sobre como ocorreu e o tratamento. Sou aluna de fisioterapia e stou realizando uma monografia sobre estas lesões.


Kung Fu é esporte?[editar código-fonte]

Temos uma pequena dúvida no que devemos fazer quanto a categorização do arquivo. Gostaria da opinião de vocês, em vias de definirmos se Kung Fu é ou não esporte. Deste modo, coloco em discução neste arquivo se devemos categorizar Kung Fu com desporto ou não.

Não. Artes marciais já é sub-categoria de Desporto. -- Nuno Tavares 02:08, 12 Abr 2005 (UTC)

Ok.. mas a discussão é exatamente esta Nuno, temos que decidir se é ou não esporte.. pois segundo o Tom-b, Kung Fu não pode ser considerado esporte.. como estou colocando a dúvida aqui, não irei opinar, mas gostaria que a comunidade entrasse em um acordo quanto a isso.

Abraços Glum 02:17, 12 Abr 2005 (UTC)

Precisamente, o artigo está bom como está. -- Nuno Tavares 02:31, 12 Abr 2005 (UTC)
Concordo, o artigo está ótimo, mas acho interessante a discução e o enriquecimento de informações, eu gostaria de saber o porque não podemos o considerar artes marciais, por isso levantei esta discussão.

Glum 02:52, 12 Abr 2005 (UTC)

Arte Marcial? Esporte?[editar código-fonte]

Duas questões diferentes: 1. Kung Fu é arte marcial? Sim. Puristas (como eu, heh) não gostam do uso do termo, mas é de uso corrente, então vale estar aqui. Acho que o artigo já explica isso bem.

Questão 2. Arte marcial é esporte? Na minha opinião, nem sempre. São duas categorias que podem se intersectar, entretanto. Podemos discutir essa questão no verbete de artes marciais.

--Tom-b 14:31, 12 Abr 2005 (UTC)

Legal! Acho que seria uma boa ideia.. eu estou curioso sobre isso!! Você poderia colocar esta informação lá?

Abraços Glum 17:37, 12 Abr 2005 (UTC)


Gostaria que vocês comentassem as principais lesões ocorridas na prática do Kung Fu e se possível comentassem um caso clínico onde eu pudesse saber sobre como ocorreu e o tratamento. Sou aluna de fisioterapia e stou realizando uma monografia sobre estas lesões