Discussão:Kurumin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Nome[editar código-fonte]

Transferi o conteúdo de Kurumim para Kurumin e tornei o primeiro um redirecionamento para o segundo. --Patrick 22:52, 10 Jul 2004 (UTC)

Propaganda?![editar código-fonte]

Creio que esse artigo deva ser modificado para não parecer simplesmente uma propaganda. Mesmo sendo um software livre, que recebe meu apoio. Não é correto utilizar esse espaço para fazer propaganda. Uma seção história já seria de grande ajuda. -- Hugo Rosa, × Sr. X × 17:58, 13 Out 2004 (UTC)

Organização[editar código-fonte]

Esse artigo está uma bagunça. A impressão é que a cada nova versão, algumas partes são atualizadas para refletir essa nova versão, mas outras são deixadas para trás, de forma que algumas partes do artigo são atuais, outras não; um "Frankenstein". Eu mesmo o melhoraria, mas não consigo achar na internet referências confiáveis sobre o Kurumin. Mesmo no site do Morimoto eu não pude achar uma seção "história".

Por exemplo, toda essa parte aqui parece estar obsoleta: "Apesar disso o Kurumin é uma das distribuições mais leves disponíveis hoje em dia. Ao dar boot através do CD o sistema consome apenas 53 MB de memória RAM (versão 2.0). Um mero 233 MMX com 64 MB é suficiente para rodar o sistema aceitavelmente, enquanto com um Pentium II 266 com 128 MB você já pode assistir vídeos em divx com qualidade."

Eu vou melhorar o artigo o quanto eu puder, mas não conseguirei fazer muito sozinho pois não sei onde achar referências sobre o Kurumin e não sou usuário do sistema. Jorge Peixoto 21:05, 4 Junho 2006 (UTC)

Corrigindo texto do kurumin[editar código-fonte]

Desulpe-me se eu estiver enganado, mas, um texto aqui escrito diz que uma instalação do kurumin ocupa 1550 MB. Pelas pesquisas que fiz, o Kurumin ocupa 550 MB de espaço no HD.


Cara, eu não uso mais o Kurumin, mas como o CD do Kurumin tem mais de 400 MB, e é comprimido, a instalação deve ocupar muito mais que 550 MB no HD... verifica esses seus dados aí. Jorge Peixoto 14:02, 2 Novembro 2006 (UTC)

Acabei de ver que o cd que eu tenho aqui (se não me engano é do Kurumin 6.0) tem 509 MB. Mais ainda do que eu pensava. Jorge Peixoto 17:52, 2 Novembro 2006 (UTC)

Verifique a data dessas informações. Antigamente o kurumin era feito para caber em um mini-cd, portanto menor que 200mb. Acho que nessa época o tamanho do sistema instalado deveria ser 550 MB, mas com as versões atuais já não é mais o caso. Manabu 12h01min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Ah esse que caber em um "Mini CD" é o Kurumin Light, uma versão menor dele, no site vem explicando. Minzinho MR

Freeze[editar código-fonte]

Olá,

Estão acontecendo grandes mudanças nos projetos do Kurumin 7 (oficialmente descontinuado) e do Kurumin NG, o que pode gerar tentativas de alteração do texto e/ou vandalismo. Seria conveniente congelar o artigo por alguns dias. Usuario:ZekkeRJ