Discussão:Legião Portuguesa (Estado Novo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Bem... decidi não passar o hino todo, em PT os direitos de autor acabam só passados 70 anos da morte do individuo (ou do último colaborador a morrer) o que neste caso não é de certeza verdade uma vez que ele não podia ter escrito a letra da música já morto!... só copiei alguns versos para dar um "cheiro" sobre a carga idológica da letra, tirados do meu livro de história do 9º ano. João Jerónimo 02:26, 19 Ago 2004 (UTC)

Os hinos e outros símbolos de entidades públicas não são do domínio público? --Rui Malheiro 07:55, 19 Ago 2004 (UTC)
A legislação varia. Mas geralmente os símbolos têm o seu uso e reprodução regulados por lei, o que muitas vezes inclui restrições. Não sei exactamente se as letras de hinos históricos têm alguma protecção hoje em dia, mas seja como for parece-me que este caso é um caso de aplicação directa do princípio de uso educativo. Julgo que este hino pode ser publicado na íntegra sem problemas. --Jorge 21:22, 19 Ago 2004 (UTC)
Em Portugal são 70 anos, o senhor morreu há menos de 70 anos, obviamente, não podia ter escrito aquilo depois de estar morto!
Pessoalmente, não acho que alguem que colabore com um regime fascista mereça algum respeito, ainda menos por uma coisa tão desparatada como os direitos de autor... mas como não é o que eu acho que orienta o mundo inteiro, então não posso agir dessa forma.
João Jerónimo 18:30, 24 Ago 2004 (UTC)