Discussão:Lidocaína

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Lidocaína para uso tópico Pomada sabor laranja (xylocaína 5%)

Relato caso de ingestão "acidental" deste fármaco, cerca de 5mg, o que acarretou reações adversas no aparelho digestório, ocasionando náuseas e disenteria leve.--201.41.8.142jefseben@uol.com.br

Não estou a perceber uma coisa, o fármaco chama-se xilocaína ou lidocaína? Ou são sinónimos? É que o título do artigo é xilocaína (nunca tinha ouvido este nome) e o texto só fala em lidocaína (muito conhecido). Jp 17:08, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Ok, estive a pesquisar e pelo que percebi xilocaína é um nome comercial (AstraZeneca) para uma preparação de lidocaína. Vou mover a página e acrescentar a informação. Jp 17:15, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Gostaria de saber se a Xylocaína pode ser usada para atos sexuais. Alguem tem como responder? Obrigado

Não é recomendado, mas algumas pessoas usam em relações sexuais para amenizar a dor de algumas posições. Sexo anal, por exemplo, é um dos amplos casos de uso de xilocaína. O agravante é que "amortece" toda a região, fazendo com que os músculos no ânus perca a contração necessária e, por um bom tempo, é possível uma excreção involuntária de fezes.

E é bom lembrar que o uso de qualquer medicamento deve ser sob orientação médica. O uso de anestésicos somente devem ser aplicados por pessoas que entendem do assunto.