Discussão:Lista de Pokémon

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Metodos - Raupi[editar código-fonte]

RaupiFale comigo 14h19min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Este é o sistema que estou usando:

  • 1º cor - usando a cor do corpo, sem incluir costas
  • 2º cor - usando a barriga, quando possivel. se nao, usar pernas, braços, o que que dá uma caracteristica ao pokemon. caso a cor da barriga seja muito parecida, uso a segunda opção.

As cores estão na pokedex do site do pokemon.

A Fazer - Raupi[editar código-fonte]

Raupi (discussão) 16h03min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

  • Reforma Estou reformando parcialmente a tabela pokémon. Sou novo por aqui, me desculpe qualquer coisa malfeita. Estou pegando um tempo livre que tenho aqui no serviço para fazer isto. pode ser que demore um pouco. Gostaria de me tornar um membro para ajuda em geral.
  • -Realinhamento das colunas - Realinhamento feito. Raupi (discussão) 16h40min de 16 de Julho de 2008 (UTC)
  • -Preenchimento da coluna cores - REFAZENDO!. RaupiFale comigo 21h44min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)
  • -Preenchimento dos pesos - A Fazer. Raupi (discussão) 16h52min de 16 de Julho de 2008 (UTC)
  • -Preenchimento da altura - A Fazer. Raupi (discussão) 16h52min de 16 de Julho de 2008 (UTC)
  • Procurar Imagens - A Fazer. Imagens que possam ser utilizadas no wikipedia.Raupi (discussão) 17h39min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Raupi (discussão)

  • Alteração de sistema de cores - Vou preencher a coluna de cores com a cor predominante mais simples. Mas acho que deveria haver um novo sistema de cores, pois há especies com mais de duas cores predominantes. Pretendo fazer algo assim:
Cor Predominante 2º Predominante
Vermelho Azul

é claro que algumas cores não terão nome bem definido, como

   

O que vocês acham?



Raupi (discussão)

  • Colocar miniatura de pokemon - Após achar imagens que possam ser colocadas no wikipedia, colocar desta forma:
Imagem Nome
249 Lugia

O que acham?



Raupi (discussão)

  • Repetir Cabeçalho - A cada certo Nº de linhas, mostrar novamente o cabeçalho, pois é uma lista e fica muito ruim ter que voltar lá em cima toda vez que esquecer o que é cada coluna.

O que acham?

Raupi, acho muito interessante a vontade de mudar a lista e apoio tudo, exceto em um ponto.

Não podemos colocar a imagem do Lugia, pois é uma imagem protegida por copyright e imagens como essas são proibidas no Commons a aqui na Wikipédia Lusófona. Portanto, este ponto não pode ser feito. Mas tudo bem quanto ao resto.

Maneco Discussão 16h14min de 18 de Julho de 2008 (UTC)

Raupi (discussão) 01h46min de 22 de Julho de 2008 (UTC) Ah, ok... bom... por favor, me diga qual a diferença de copyright da imagem do lugia para a imagem do bulbasaur da wikipedia inglesa...

Uma forma de colocar as cores pode ser apenas pintando a celula com a cor. Se for duas cores, é só dividir a célula em duas, a primeira é a predominante e a segunda a secundária.

Infelizmente a imensa burocracia da wikipédia lusófona fez com que imagens de jogos, televisão, livros, capas de CD/DVD e de livro, animes e logotipos sejam proibidas aqui. Se quiser saber procure informações sobre Wikipedia:Fair use para entender o assunto. Se quiser que eu detalhe o que acontece, é só pedir. --Master msg 02h58min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Organização da lista[editar código-fonte]

Havia um plano de estruturar esta lista. Executar é muito trabalhoso e para isso seria mais fácil usar um bot. O plano era:

  1. adicionar cor conforme a pokédex de Pokémon Diamond & Pearl que pode ser encontrada [http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_color aqui].
  2. Por massa ([http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_weight_in_kilograms fonte]) e altura ([http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_height_in_meters fonte])
  3. E por fim adicionar BSA (base stats average)([http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_base_stats fonte]):

Agora podemos adicionar aos planos:

  1. Passar a coluna de Sinnoh para antes da de Fiore
  2. Adicionar a coluna do número de Almia após à da de Fiore

--Master msg 23h19min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Consegui por todas as colunas necessárias.

Prooblemas solucionados: 1 símbolo macho fêmea; tipos de 413; cite id; (Pokémon); Mr. Mime/Mime jr.; lendários finais sem span style.

Agora é só preencher com o que resta:

  1. cor
  2. número em Almia
  3. massa
  4. altura

--Master msg 02h34min de 10 de Agosto de 2008 (UTC)

Vi que incluir a base dos stats nao é permitido.Existe um por que? Kyo kusanagi (discussão) 18h19min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

RaupiFale comigo 11h03min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

Bom, estou a pouco tempo no projeto, mas pelo que eu conheço dele, me foi dito que este projeto não é uma base pokemon, mas sim somente uma referencia. Leia Projeto pokemon e Discussão Projeto pokemon para mais informações.

Eu li,obrigado pela informação.Mas o que eu quis dizer com base é um valor que cada pokémon tem no jogo que serve como "potecial"de cada stat dele exemlo em Rayquaza,é a essa base que me refiro. Kyo kusanagi (discussão) 20h26min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

RaupiFale comigo 14h24min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)
Bom... sim, eu havia entendido que era "base stats"; o que eu quiz dizer com base, foi "base de dados", pelo que me parece, o projeto quer ficar o mínimo possível. Para mim não há nenhum problema em colocar a "base stats". acho que você deveria discutir direto na pagina de discussão do projeto pokemon sobre isto. aqui, raramente alguem dá uma olhada.

Base stats é um número que diz o potencial que um dos seis stats do pokémon no jogo (HP, Ataque, Defesa, etc), quanto maior melhor. BSA (a média dos 6 Base Stats), indica a força do pokémon em geral e foi incluída na lista para ordenar os pokémons do mair forte em stats ao mais fraco. Na predefinição {{tabela-pokémon}} decidiram colocar apenas o BSA, e um link externo para um site que tem os Base Stats de cada status. Dados técnicos de jogo não podem ser colocado em excesso, ou seja, não pode ter predominância de dados de jogo, se não o artigo fica parecendo manual ou detonado de jogo.

Se quiser mudar o que decidiram, é só colocar a proposta na página de discussão do projeto. --Master msg 19h57min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

RaupiFale comigo 17h33min de 28 de Novembro de 2008 (UTC)

Cansei de remover missigno desta lista. é a terceira vez que vou remover. vou adicionar um addendo ao texto explicativo, explicando que missigno não é um pokemon, e sim um bug.

I'll just leave this here[editar código-fonte]

PTCGO_localization_pokemon_01092016.7z

Não me leve a mal, mas eu odeio muito esse pessoal nostálgico, sempre reclamando da existência de 152+ Pokémon. Blá blá blá são 722 mas pra mim são só 151. Chato de mais isso, e ainda precisavam apagar tudo!? Só não corrijo isso simplesmente pq não sou reversor e uso tablet em vez de PC ou notebook, o que faz com que eu leve séculos pra copiar tudo e colar. Vândalos... Parece que esses nostálgicos se uniram à team skull. Like bowser (discussão) 20h08min de 3 de setembro de 2016 (UTC)[responder]

Lista incompleta[editar código-fonte]

Eu não tenho paciência de completar a lista, mas só um aviso: Existem agora 802 Pokémon, faltam alguns da 6ª geração, e os dá 7ª estão todos errados (o número dos Pokémon Solgaleo e Lunala são acima de 770, por exemplo). Peço para que alguém que tenha PACIÊNCIA e fontes C-O-N-F-I-Á-V-E-I-S Concerte isso. Like bowser, AKA SpaceMario 6000 Like bowser (discussão) 06h42min de 23 de dezembro de 2016 (UTC)[responder]

Todos os 807 Pokémon existentes na lista[editar código-fonte]

Adicionei todos os 807 Pokémon, em Pokémon Sun & Moon temos 803 Pokémon, em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon temos 5 novos RioluBR (discussão) 20h06min de 5 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]