Discussão:Lista de fobias

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Muitas dessas fobias nem existem ou nem constam o seus significados nos dicionário. Jcegobrain Man made shame 14h05min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

  • Já apaguei diversas, mas outras restava dúvida - quer por constarem de listas similares em castelhano, por exemplo, quer por figurarem no google. Acho que o ideal seria proteger a lista para edições anônimas por um período bem longo - suficiente para uma checagem - bem como dotar a lista de formatação em forma de tabela (o que dificulta a ação de vândalos). Boa parte desses nomes existem, mas constam de léxicos psiquiátricos/psicanáliticos - e não dos dicionários comuns. É jargão técnico, portanto - e assim deveria ser encarado, é o que penso.

Se ninguém discordar, posso começar estas ações (proteção e formatação). Conhecer ¿Digaê 15h08min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

O maior problema e o que me trouxe a essa página foi os afluentes mínimos a que elas apontam, ou seja, páginas com duas ou três palavras. Melhor que isso não seria bom colocar o significado das palavras aqui do que criar mais páginas sem conteúdo? Pode até inibir as tais edições de anônimos, ou que criem páginas para tal fim. Jcegobrain Man made shame 16h33min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
Artigos que não acrescentam nada ao que já consta da lista é redirect. Pra que complicar? YANGUAS diz!-fiz 18h25min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
  • Era isso? Eu havia entendido que o problema eram os termos na própria lista; quanto a redirects para ela própria é até interessante, pois previne a criação de verbetes mínimos, na ocorrência de algum link num verbete. Conhecer ¿Digaê 19h12min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)
Na verdade o termo em questão Cremotofobia, ou algo assim, não constava em dicionário, e tinha uma ligação externa que apontava para uma página com a (suposta) explicação do temro em três palavras, ou seja há termos que não se sabe se existem, constando em uma página própria, não no anexo. O Yanguas colocou para ER, eu fiquei na dúvida, por isso entrei na discussão da lista. Jcegobrain Man made shame 19h31min de 13 de Janeiro de 2009 (UTC)

O link sobre biofobia na lista de fobias da Wikipédia apenas me leva ao topo da lista. Não leva à página original. O que foi que aconteceu com ela? ChronomatriX 21:38 13/08/2015

Isso se chama redirecionamento. Yanguas diz!-fiz 01h45min de 14 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

Inclusão de fobia na lista[editar código-fonte]

Solicito a inclusão na lista do termo gayfobia [gayfobia = medo, aversão, ódio a homossexuais masculinos].

Solicito a inclusão de saliofobia, medo e aversão por saliva.

João Gabriel Rodrigues Evangelista (discussão) 05h43min de 12 de maio de 2020 (UTC)[responder]

Sugestão de novo termo[editar código-fonte]

Sugiro a inclusão na lista de fobias de um termo específico para o medo de lagartas ou larvas, pois trata-se de um medo comum e que causa muitos transtornos para quem o tem.

Talvez KAMPIAFOBIA. Ossiclahd Ferreira (discussão) 17h09min de 7 de janeiro de 2018 (UTC)[responder]

Adição à lista[editar código-fonte]

Gostaria de sugerir e solicitar a adição de Kosmemofobia na lista, a mesma já tem página própria. Irasac (discussão) 04h35min de 4 de abril de 2024 (UTC)[responder]