Discussão:Luciferianismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

bem na verdade so quero expor minhas opinioes eu nao sou nem satanico nem ao menos sou cristao creio em duas forças de açao sei dos deveres e ppoderes e tambem dominios de cada uma mas na verdade o q eu quero disser e q e tao facil para Deus ser onipresente ser onipotente e disser para os mortais vcs tem duas escolhas sigam m e eu ofereço um vasto reino nos seus depois de suas mortes ou vao com satã entreguem suas almas e vivao com riquesa e pratiquem o q nao e serto mas trsz praser, bem mas porem depois q morrerem vao para o inferno ter como presente uma etrenidade de dor e sofrimento meu mundo. Minha vida nao vive mais voltada para um Deus qualquer que soi quer ser um ditador concordo com Lucifer no ponto em que diz q queria se iguaslar ou ate mesmo ser superior a Deus pois para ele e tudo tao simples , "Eu sou seu Deus me amem e eu lhes dou um paraiso", mas se nao queiser eu quetro ser Deus tambem, entao vc sera espulso do reino dos ceus e nunca mais vai entrar aqui, nao we muito facil. Eu nao quero essa vida de ter que viver para Deus de ter q m doar de corpo e alma para Deus mas eu nao quero mesmo tenho meus semelhantes para ajudar e nao tenho porque aqgradar a esse Deus. Obrigado pela atençao...

de facto amigo..[editar código-fonte]

Proponho-lhe um utro ponto de vista:

Escolha apenas entre o caos e a organização; Entre a liberdade em gir e o agir em liberdade; entre a sinceridade e a mentira; Entre a honestidade e a trapaça; Talvez isto o leve por otro caminho. Esqueça o conceito de CÉU e INFERNO e olhe para as consequencias não como castigos, mas como simples consequências e - bem haja.

--Rikadus D C E 18:11, 26 Abril 2007 (UTC)

Sobre o Assunto[editar código-fonte]

Lúcifer para os Lúciferianistas sérios não é um demonio, diabo ou qualquer coisa no Gênero, a príopria religião tem a caracteristica de ser eclética, certo que alguns grupos modistas preferem esta visão. Mas grupos que se preocupam com o tema e o seu desenvolvimento tem diferentes visões como um Luciferianismo Wicca que prega que Lucifer é Deus da Lua e do Sol, Luciferianistas Satanicos ao qual desenvolvem um panteão da essencia/deidade que há dois subgrupos os que acham que são um só e outros em entidades diferentes. O Paganismo em certos grupos adota a figura de Lúcifer como iluminador espiritual e mentalmente falando, outros grupos preferem uma visão simples de que não precisa complicar a doutrina luciferiana, sendo que o consideram apenas uma essencia que nos transmite poder de inteligencia, orgulho, conhecimento, sabedoria, dicernimento e demais virtudes...

Ela nos trará consciência, conhecimento e sobretudo, o livre-arbítrio. Lúcifer, para os homens, seria o caminho para o encontro com rautopia 13h11min de 1 de Agosto de 2007 (UTC)

Alguém desfez a alteração que eu havia feito nesta página e disse que eu estou vandalizando as páginas da wikipedia. Eu apenas removi o segundo link da seção Ligações Externas que aponta para um site do geocities que NÃO EXISTE MAIS.