Discussão:Mário Henrique Simonsen

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O nome de Simonsen não tem acento em Mario, sugiro eliminar o artigo inserindo seus elementos no artigo Mario Henrique Simonsen.

O Artigo "Mario Henrique Simonsen" (sem acento) foi redirecionado para este com "Mário". Gostaria de acrescentar os elementos do outro artigo que, até onde notei havia sido editado apenas por mim, tenho grande parte da edição antiga. E havia notado a proposição de uma fusão entre os dois artigos, já que se trata da mesma pessoa, mas ao invés da fusão ocorreu esse redirecionamento. o comentário precedente não foi assinado por Victor Maia (discussão • contrib.) 16h54min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Nomes de pessoas falecidas devem ser escritos de acordo com a ortografia vigente: "Mário". Infelizmente algumas publicações não cumprem este ponto do acordo ortográfico, sancionado por lei federal. Uma obra que cumpre esta regra é o prestigioso Dicionário Histórico-Biográfico Brasileiro da FGV. Confira lá: "Mário". Dantadd 16h54min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Ok, obrigado pela informação, não conhecia a regra, vou procurar me informar. Agradeço a correção em grande parte do texto. Acho que o artigo agora se encaminha para uma versão que contenha mais informações.Victor Maia

A seção "Carreira", além de não apresentar fontes confiáveis, está escrita de forma informal e opinativa, não condizente com a Wikipédia. Em trechos está ininteligível.