Discussão:Mário de Andrade/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A secção A Escrava que não é Isaura é totalmente descabida neste artigo... -- Nuno Tavares 03:34, 22 Dezembro 2005 (UTC)

Retirei do final do verbete Mario de Andrade o Soneto do Amor Total, q na verdade é de Vinícius de Moraes! Nem imagino por que razão alguém poderia acreditar q é de Mario, já q os estilos de ambos são COMPLETAMENTE diferentes! o comentário precedente não foi assinado por Betty VH (discussão • contrib.)

  • E fez bem, pois é Violação dos Direitos Autorais, da mesma forma que transcrevê-lo aqui na discussão. Conhecer Digaê 05:30, 13 Outubro 2006 (UTC)

Na época de mário não havia "vídeo", mas filme!

Introdução[editar código-fonte]

Auréola, a intro está ficando muito grande e fora das instruções do manual de estilo. Qual é o seu plano de edição? Repare que o artigo de Mário de Andrade é destacado em Inglês e Espanhol. Temos duas estruturas para debater como queremos construir esse arquivo. Onde o seu texto se encaixa na estrutura do arquivo, de forma geral?

P.S.: Tome mais cuidado na edição, você apagou um sinal de comentário e o artigo ficou poluído com textos em espanhol por 2-3 semanas.

Grande abraço e obrigado pela iniciativa, Editor br (discussão) 05h20min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)


Fontes e NPOV[editar código-fonte]

Peço esclarecimento de Auréola para algumas das suas edições:

  • considerado unanimidade nacional e reconhecido por críticos como o mais importante intelectual brasileiro do século XX. NPOV? Também solicito mais detalhes da referência, pois só há citação do autor.
  • Mário nasceu em São Paulo e construiu praticamente toda a sua vida na metrópole. Na cidade, estudou e também lecionou por muitos anos, amando e cantando sua terra natal desde cedo. = O que significa "amando e cantando sua terra natal desde cedo"? Mario de Andrade cantava? Referencia usada nao faz menção a isso. "Amando" também me soa pouco NPOV .

Abraço, Editor br (discussão) 05h20min de 16 de Dezembro de 2008 (UTC)

Homossexualismo[editar código-fonte]

Consta do artigo a afirmativa de que "várias fontes apontam como verdadeira a homossexualidade de Mário de Andrade [17] e o seu engajamento no Movimento Homossexual Brasileiro". A observação é descabida e inútil, além de leviana. Já que há "várias fontes", que sejam apontadas afinal.

--Maribondol (discussão) 19h00min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)Luca Maribondo

  • luca.maribondo@uol.com.br
Movi o texto em questão para cá, pois de fato a fonte citada não corrobora a afimação. Abraço, Editor br (discussão) 22h00min de 28 de Dezembro de 2008 (UTC)

Prezados, Eu fiz alterações fruto da minha pesquisa. As alterações não foram aceitas e eu entendo os motivos, pois ficou parecendo que eu fiz em função apenas de meu pensamento. Eliminei citações, substitui palavras, mudei a argumentação, etc. Desculpem. Agora questão é que eu gostaria de sugerir a re-escrita da seção "sexualidade". Existem muitos livros e textos onde o tema da homossexualidade/bissexualidade de Mário é abordada. Como fazer? Se eu sugerir todo um texto novo pra seção, serve? Eu só posso fazer sugestões pontuais? Ou se eu propor uma nova seção: homofobia, serve? O texto tem muitas citações a links de jornais e a autores consagrados que não apresentam uma visão atual do problema. Eu entendo perfeitamente que mudar os autores para os autores que da minha escolha é parcial. Por isso pergunto o que fazer.

Obrigado, vergarajorge. (jorge_ortiz77@yahoo.com.br). 5-1-2016


Pare de inserir propaganda de seu trabalho acadẽmica. Ahli Freeman (discussão) 18h14min de 5 de janeiro de 2016 (UTC)

Sexualidade[editar código-fonte]

Várias fontes apontam como verdadeira a homossexualidade de Mário de Andrade [1] e o seu engajamento no Movimento Homossexual Brasileiro.

É propaganda de seu trabalho academico. Ahli Freeman (discussão) 18h14min de 5 de janeiro de 2016 (UTC)

Marca revisão[editar código-fonte]

Estava editando o artigo com base no artigo destacado em inglês e gostaria de saber quais dados são de confiabilidade duvidosa... --200.101.44.254 (discussão) 08h13min de 8 de janeiro de 2011 (UTC)

Data da Foto[editar código-fonte]

A data atribuída à última foto da página é 12 de junho de 1958, após a morte de Mario de Andrade