Discussão:MPB

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

MPB, definição, nome[editar código-fonte]

Acho que o verbete tem que ser necessariamente chamado de Música Popular Brasileira, e que deve haver um outro verbete chamado música popular do Brasil. A diferença é simples: Música Popular Brasileira, a chamada MPB, é um gênero musical, colocado lado a lado com outros gêneros como rock, chorinho, samba etc; enquanto a música popular do Brasil é simplesmente a música de expressão popular produzida no Brasil (!). (Parababelico 17:17, 31 Mar 2005 (UTC))

Concordo[editar código-fonte]

Sim, são duas coisas diferentes. MPB é um gênero, música popular do Brasil é outra coisa. Por exemplo, o baião, o frevo e o samba são gêneros músicais da música popular brasileira, mas a MPB (por mais pretencioso que seja este nome) é um gênero a parte.

Fora que existe uma definição para Música do Brasil, na qual inclui MPB!

(Usuário:Renato 17:17, Fev 2007 (UTC))

Lista?[editar código-fonte]

Do jeito que está o verbete é, antes de tudo, uma verdadeira Lista, do que efetivamente um verbete contendo informes sobre MPB, além do que já foi há um ano apontado pelo user acima... Conhecer DigaêNuvola apps kolourpaint.png 14:47, 29 Agosto 2006 (UTC)

Violão[editar código-fonte]

O que fazia aí este artigo sobre o violão brasileiro ?

Sds Nani.msb msg 23:01, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

sabe eu concordo com o que conta wikipedia fala mas tambem acho que dentro,no meio o seja,dos cantores que falam na lista eu tambem acho que deveriam incluir TAIGUARA e TAVITO,pois cada uma da musica de cada cantores q eu falei expressa algo novo e interesante da forma q expreçam

Cantoras[editar código-fonte]

Este link apresenta os nomes das cantoras que foram inseridas aÍ no começo do artigo. O conteudo não é parcial. http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_artistas_da_M%C3%BAsica_Popular_Brasileira Latinaf (discussão) 13h49min de 25 de outubro de 2009 (UTC)

COrrigir artigo[editar código-fonte]

Todo este artigo esta infundado e incorreto. A MPB começa em 1877 com Chiquinha Gonzaga, por favor, não sei de onde tiraram a ideia de que ela surge após a bossa nova...