Discussão:Matemática aplicada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Uma vez eu li que um matemático puro importante (minha memória oscila entre Kronecker e Klein) foi convidado a fazer um discurso em um instituto de matemática pura e aplicada, para aplacar uma briga entre os dois campos. E ele se saiu com algo do tipo: Eu não sei porque matemáticos puros e aplicados brigam tanto, já que a matemática pura e a matemática aplicada não tem nada a ver uma com a outra. Alguém já leu isso? Albmont 11:55, 24 Abril 2007 (UTC)

Não, mas encontrei isso no wikiquote, de Hardy: Pure mathematics is on the whole distinctly more useful than applied. For what is useful above all is technique, and mathematical technique is taught mainly through pure mathematics. Salgueiro discussão 13:26, 24 Abril 2007 (UTC)

Esse conceito é muito antigo, sim é atraves da antiguidades que todas agentes aprende, mas devemos criar conceito desenvolvido que uma criança dez anos entenda o quer dizer sobre a Matemáteca aplicada. Manuel Pegado João (discussão) 17h27min de 13 de fevereiro de 2016 (UTC)

discussão[editar código-fonte]

acho que a matematica aplicada surge da matematica pura e para que nos entendamos a matematica primeiro há que ver como surgem os conhecimentos para depois ver en que os vão a servir OAPM (não sei muito de portugues)