Discussão:Motor de combustão interna

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A meu ver este artigo não pode constituir um artigo de Enciclopédia, uma vez que não é explicado, ou esclarecido o âmbito do prório artigo,( aliás, parece-se mais com um artigo de opinião).Carla Cristiana Carvalho 21:33, 28 Set 2004 (UTC)

Acrescentei uma introdução do motor a combustão.(bem pouco ainda, pretendo adicionar mais coisas)

Alterações no artigo[editar código-fonte]

Removi o texto relativo à como criar um motor de combustão interna para a Discussão:Motor a jacto. Acho que lá o texto se encaixaria melhor. Como o artigo ainda está em processo de tradução e pelo perigo envolvido no processo, não coloquei diretamente no artigo.

Removi o tag de fusão com Motor a gasolina. Como o próprio artigo diz, motores à jato também são motores de combustão interna.

Coloquei o tag reciclar porque, na minha opinião, o artigo está muito voltado para motores do ciclo otto (o que seria uma generalização errada).

Qualquer problema, entrem em contato

Abraços ! Rômulo Penido 23:27, 28 Setembro 2006 (UTC)

Eu indiquei este artigo para fusão com a pagina motor a explosão, mas o marcelo.fukumoto esta colocando conteudo sobre combustiveis, eu recomendo a você escrever seu texto ao artigo combustível. Em breve vou fazer a fusão, caso ninguém faça objeção, e seu texto sera perdido, pois não pretendo coloca-lo, ja que acho que ele se encaixa melhor no artigo sobre combustível. Willdre 20:55, 26 Novembro 2006 (UTC)

Termo errôneo[editar código-fonte]

O termo motor a explosão não é tecnicamente preciso e muitas vezes não é aceito academicamente. Por isso, não exitei em modificar novamente o título. Caso se queira escrever algo sobre motores a combustão em geral (incluindo combustão interna e externa) acho que deveriamos faze-lo no artigo motor. O presente título tem conteúdo mais do que suficiente para precisar de um arquivo exclusivo. Macau 20:31, 23 Fevereiro 2008 (UTC)

O artigo passou recentemente por revisões e reversões. Os motivos da minha revisão foram a discordância de plural entre "motores de combustão interna" e "durabilidade do mesmo", e a redundância do termo "detonação repentina". A revisão foi revertida duas vezes, não mais corrigirei esta parte até isto seja discutido aqui. Macau 16:44, 24 Fevereiro 2008 (UTC)

Minha discordância era a respeito de alterar o termo de "gases" para "combustível", não percebi que tinha corrigido esta parte pois o comentário da alteração foi que a anterior teria sido desfeita. Por mim do jeito atual está ok.pédiBoi (discussão) 18h37min de 24 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Não entendo de motores, mas percebi que o artigo não aborda sobre motores flex. Peço gentilmente que alguém inclua "motor flex" no artigo. Obrigado.

Este artigo pode ajudar: Bob Sharp. "HowStuffWorks - Como funciona o motor flex". Publicado em 18 de julho de 2007 (atualizado em 21 de agosto de 2008) http://carros.hsw.uol.com.br/motor-flex.htm (26 de dezembro de 2008)