Discussão:Museu Condes de Castro Guimarães

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boa tarde,

Gostaria de informar que o único trecho deste artigo com algum rigor é o seguinte: «De arquitectura revivalista, foi mandado construir por Jorge O'Neill a Francisco Vilaça, em 1890 e destaca-se pela sua torre, de características medievais (Torre de São Sebastião). O edifício sofreu obras de ampliação quando já se encontrava na posse do Conde de Castro Guimarães. Após a sua morte em 1927, Manuel Inácio de Castro Guimarães doou em Testamento a propriedade à vila de Cascais para que nela fossem implantados o Museu e a Biblioteca Municipal de Cascais. Conjuntamente com o Palácio dos Condes de Castro Guimarães, concebido por Luigi Manini, e os seus jardins de estilo inglês, também o recheio foi doado à vila de Cascais».

Não é conhecida a existência de uma filha do Conde de Castro Guimarães, nem ele a refere no seu testamento. Quem inseriu esta história no artigo, deve citar a respetiva fonte.

Obrigada Maria Cristina Gonçalves Técnica Superior do Museu Condes de Castro Guimarães213.30.12.54 (discussão) 17h03min de 11 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]