Saltar para o conteúdo

Discussão:Ninja

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estive no museu do ninja em Iga-Ueno. Lá eles informaram que o uniforme de campo para missões noturnas, do ninja, não era preto. Era azul-escuro, cor comum entre os camponeses da região, e relativamente barata para se fazer uma roupa. À noite, não teria o mesmo efeito de camuflagem de uma roupa preta,pois a roupa preta se destacaria muito mesmo a noite, com a vantagem de servir de disfarce de camponês(A roupa azul-escura), quando o ninja era pego. Afinal, despertaria muita suspeita uma pessoa que andasse à noite utilizando um tecido preto, que era muito caro. As más intenções do ninja ficariam evidentes.

De fato, era mais comum que eles utilizassem sete categorias de disfarces (ao menos em Iga-Ueno): monge mendicante, monge noviço, vendedor ambulante, saltimbanco, comerciante, samurai e camponês. Para dar verossimilhança, eles complementavam com incensos de sândalo, entre outros (como no caso do disfarce de monge). Aquela roupa famosa seria na verdade, a roupa azul-escura de um camponês da região. o comentário precedente não foi assinado por 200.175.230.65 (discussão • contrib.)

Os ninjas não eram todos iguais, nem agiam todos da mesma forma. Provavelmente, um deles, ou um grupo, ou um ou mais clãs usaram esse tipo de disfarce. O problema, é que não se tem nenhuma informação REALMENTE exata sobre os ninjas.

Não há qualquer evidência histórica de que a "Ninja to" tenha existido. Diferente dos inúmeros exemplares de lâminas curvas usadas pelos samurais, a famosa ninja-to não possui exemplares conhecidos, expostos em museus ou sequer em coleções particulares.

Historicamente, a única espada japonesa com lâmina reta que existiu é conhecida como chokuto (espada reta). Sua existência está ligada diretamente as lâminas chinesas, conhecidas como Jian. Com a evolução dos processos de forja e a introdução da argila na têmpera, onde somente a area de corte ficava exposta ao stress do contato com a água, naturalmente as lâminas japonesas passaram a ser curvas.

Esse estilo de lâmina somente existiu no periodo Koto (por volta de 200 d.C. a 700 d.C.). Algumas pessoas usam o termo chokuto para se referir a lâminas ninja, não sabendo que historicamente a diferença de tempo é muito grande. As chokuto antecedem o termo ninja.

Logo, historicamente, o que era a espada ninja? Provavelmente, qualquer espada na mão de um ninja, no momento da batalha, seja uma katana, uma wakizashi ou um tanto.

Talvez as espadas ninja nao tenham tanto destaque por que ao contrario dos samurai, os ninja nao tem uma filosofia de ligação tao forte com as armas quanto os samurai, considerando-as apenas ferramentas, podendo usa-las, por exemplo, para apoiar-se na hora de escalar algum lugar fincando-a na parede e pisando na lamina, coisa que um samurai nunca faria

Assassinos da noite

[editar código-fonte]

A origem não é japonesa, a antiga pérsia ja existiam assassinos que se vestiam de preto deixando somente os olhos a mostra, usavam laminas para assassinar suas vitimas e se infiltravam pelos telhados à note. Inclusive, o turbante que deixa somente o olhos a mostra é o vestuario do exercito Persa.