Discussão:Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Título do artigo e denominação em português[editar código-fonte]

De acordo com o site da representação brasileira da FAO, o título traduzido é "Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação", assim mesmo, sem os artigos e nesta ordem, embora diferente da ordem da versão em inglês (Food and Agriculture) e da versão em francês (l'alimentation e l'agriculture). Esta última possui os artigos. Pesquisei por outras representações em países lusófonos. Portugal, Timor Leste e São Tomé e Príncipe não possuem representação da FAO. As de Angola e Guiné-Bissau não possuem sites próprios. A de Moçambique só dispõe de versão em inglês e a de Cabo Verde só oferece o site em francês. Na imprensa, tem referências para esta designação no Brasil (Agência Brasil, O Globo, Estadão), em Portugal (http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1655726 Diário de Notícias]), Angola (Angola Press), etc. Portanto, a única versão em português que eu tenho conhecimento para a designação deste órgão é esta. A propósito, note-se que a abreviação é mantida como FAO (e não ONUAA, por exemplo). Somente a designação por extenso é traduzida. Por isso, desfiz a movimentação do título e a edição do nome em português. CasteloBrancomsg 23h28min de 18 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Contribuições no Texto[editar código-fonte]

Ao buscar mais informações sobre o trabalho da FAO na wikipedia, percebi que a FAO Wikipedia em inglês contém um texto mais completo do que a página em português. Decidi dexar a minha contribuição efetuando a tradução de partes do texto da página em inglês, e complementando o artigo com informações extraídas dos websites da sede da FAO em Roma (www.fao.org) e da representação da FAO no Brasil (www.fao.org.br).

Além disso, tentei contribuir com o texto original incluindo novas informações sobre as áreas de atuação da FAO, tendo como referência o site da própria organização que recentemente publicou seus objetivos estratégicos revistos e atuais projetos, os quais podem ser encontrados na página www.fao.org/about/en .