Discussão:Papillon

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 18 de novembro de 2009 de Lechatjaune no tópico Suposta farsa

Ele não foi injustamente preso, sendo que no próprio filme ele é reincidente. Faltam fontes para falar isso.o comentário precedente não foi assinado por LuxtheGuide (discussão • contrib.)

Suposta farsa[editar código-fonte]

Retirei um trecho que afirmava er havida uma farsa na autoria do livro, já que não havia fontes, parecia pesquisa inédita e é controverso. Lechatjaune msg 14h58min de 18 de novembro de 2009 (UTC)Responder

Meu caro, eu não alterei em nada o enredo do filme, está afirmação já estava previamente escrito. Meu único intuito é mostrar que um brasileiro, pesquisou e provou que o autor do livro foi sacaneado e a autoria, apenas a autoria foi modificada.

O jornalista Platão Arantes, pesquisou e publicou sua pesquisa em 02 livros: Seus títulos: "A farsa de um Papillon - a história que a França quer esquecer", publicado em 1998 pela Corprint - Gráfica & Editora Ltda. e o livro "Papillon - O homem que enganou o mundo" publicado em 2002, pela Gráfica e Editora Silva Ltda.

Se dê ao menos ao trabalho de pesquisar antes de tirar conclusão e vetar o artigo e chamar de a academia "Tabajara" a Academia que o reconheceu como sendo importante a sua pesquisa para o Brasil. Existe a Academia Brasileira de Letras e existe a Academia de Letras do Brasil, foi por essa última que ele foi reconhecido.

Se dê ao trabalho de investigar se ele foi entrevistado por Jô Soares para provar a sua tese.

Se dê ao trabalho de pesquisar na Câmara Municipal de Boa vista - Roraima, o reconhecimento pela sua Obra e por provar que o verdadeiro autor do livro Papillon, viveu e está enterrado em Roraima.

Se de ao trabalho de investigar na ISTO É ON LINE a sua divulgação.

Essa é uma tentativa para mostrar que nós brasileiros nos importamos com a verdade e temos capacidade para desmascará-la.


Se ainda assim você duvidar da autenticidade dessa pesquisa e dessa prova, eu peço humildemente, que você me oriente, seja meu Tutor. Ensine-me como fazer e contribuir de forma correta e coerente para a Wikipédia.