Discussão:Parnaso de Além-Túmulo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 8 de julho de 2011 de Alves no tópico Proselitismo

Proselitismo[editar código-fonte]

Costapppr, vejo que reverteu minhas edicoes alegando falhas de ortografia e sentido partidário. Falhas de ortografia deverao ser corrigidas e sentido partidario nao existe quando embasado em fatos. Penso eu que as contribuicoes que fiz estao muito bem referenciadas, ao contrario das atualmente existentes no artigo.

Sugiro que leia Coisas a nao fazer, especialmente estes dois topicos:

- Não apague. Em vez disso, corrija e acrescente

- Não se autopromova, nem faça proselitismo

Veja que reversoes sao desencorajadas na Wikipedia que nao sejam por ato de vandalismo.

Outro ponto, sobre o artigo em si, e que ele e claramente religioso, argumentando por exemplo "Essa obra, até hoje, constitui-se como um desafio à ciência e teoria da literatura.". E uma afirmacao sem referencias presentes na comunidade cientifica. a despeito das varias referencias em contrario de literatos que consideram o texto um mero pastiche.

Tomei a liberdade de devolver o conteudo removido e convido-o a debate-lo aqui ou corrigir de forma mais apropriada as informacoes que acha impertinentes ou os eventuais erros de escrita, mas peco a gentileza de NAO REVERTER em respeito as politicas da Wikipedia.

OK

A idéia de partidária é não ser exatamente anti-religiosa, seguindo o ideal de neutralidade/ imparcialidade da wikipédia. Para mim não tinha simplesmente apagado e sim restaurado o texto anterior. Mas seria interessante acrescentar as fontes de estudiosos de teoria da literatura, cite (mais) alguns...

Eu inclui um numa de minha revisões desse verbete: http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/diadia/arquivos/File/conteudo/artigos_teses/LinguaPortuguesa/monografia/monografia_BENEDITO.pdf

Minha opinião pessoal é que se constitui como um especial talento literário ou inteligência lingüistica como o de T. S. Eliot que na sua juventude fez sozinho um jornal com vários estilos de textos literários e contos ou como William Shakespeare que produzia manuscritos de suas peças sem nenhum erro ou correção etc etc. Pois quanto a prova de reencarnação, como saber se o espírito que está ditando seu texto ao médium já havia ou não re-encarnado já que esse é o destino de todos (o que dá margem a outro tipo de argumentos explicativos, cidades astrais, limbo purgatório, etc).

modifiquei o texto para uma posição mais intermediária nem religiosa nem "partidária" do ateísmo.

PS. Desculpe! não tinha visto a citação dos críticos literários, detive-me no aspecto "agressivo" da palavra fraude e a expressão "permeia a imaginação dos leigos" como se fosse somente um delírio/devaneio... imagino que deve haver mais críticos tanto "pró" como "contras" é interessante ver como eles argumentam, mas o debate se estende para a compreensão do fenômeno religioso em si.

--Costa P.P.P.R. (discussão) 15h36min de 7 de julho de 2011 (UTC)Responder

Perfeito. Desculpe pelo tom, mas da mesma forma que você, também escrevi agressivamente pelo simples impulso. Malditos humanos, sempre agem pela emoção! rs... Farei a lição de casa em breve com informações adicionais sobre o assunto. Vira e mexe sai alguma coisa na literatura acadêmica. Listarei no CAPES alguns trabalhos e trarei para discussão.

Obrigado.

Gustavo Junior Alves (discussão) 00h30min de 8 de julho de 2011 (UTC)Responder