Discussão:Partido Comunista Português/Arquivo 1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 14 de dezembro de 2018 de 131.255.74.43 no tópico Vandalismo

Seria interessante se tivesse algum comentário sobre a importancia do partido comunista. E por que do itálico na cronologia? --Fuhrfoda 23:45, 31 Outubro 2005 (UTC)

O artigo está errado, o PCP nao é Estalinista!

Comecei a ler este artigo e logo no início deparo com a frase: «Após o fim da ditadura, o partido tornou-se numa principal força política do novo regime democrático»

Se assim é, porque não ganhou eleições? Claramente tendencioso.

Mentiras sobre mentiras...[editar código-fonte]

O Dr. Pacheco Pereira, licenciado em História e docente do ISCTE, explanou no seu blogue (http://abrupto.blogspot.com//archives/2006_11_01_abrupto_archive.html#116266074611629494), ponto por ponto, todas as mentiras que se escreveram neste artigo a bem História oficial do PCP, bem como as frases de pura propaganda. Sugiro aos responsáveis que este texto seja marcado como "parcial", ou "não-rigoroso".

E desde quando é que o Pacheco Pereira é imparcial e rigoroso? 84.91.38.5 15:31, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Sobre a fantástica colaboração do Pacheco Pereira[editar código-fonte]

Exceptuando a nota sobre o Congresso de Kiev, todas as outras supostas incorrecções são ajuizadas com base em apreciações subjectivas por parte do Pacheco Pereira e podem portanto ser igualmente apelidadas de algaraviadas políticas e ideológicas sem que para isso tenha de se provar o que quer que seja. Pacheco Pereira ignora também que o texto em Português não é o original e que a totalidade do artigo é uma compilação de informação proveniente de várias fontes. Obviamente a sua douta sapiência permitir-lhe-à descobrir qual o texto original e fazer os seus comentários com base no texto original, como se espera de um especialista quasi-divino como Ele, que foi até capaz de descobrir que os ortodoxos conseguiram impôr a sua posição quando a história do artigo não mostra nada que se assemelhe a tão fantástico fenómeno. Só estranho como é que essa mesma sapiência não evitou que precipitadamente concluísse que o artigo foi apagado quando na realidade esteve sempre online. Como é evidente, esse pseudo-apagão deveu-se apenas à sua inépcia (diria mesmo idiotice) no que toca a copiar links. Se o Pacheco Pereira quer mudar a Wikipedia - coisa que transparece da sua excitação pelo facto de o seu texto ter forçado a remoção do texto "fraudulento" - basta que clique no botão "editar" com o botão esquerdo do rato. Por fim quero dizer que fico feliz por verificar que após ter sido revisto por tamanho especialista, o texto de 80Kb contém apenas 8 linhas de incorrecções. Suponho que isto quer dizer que o restante artigo é de boa qualidade. Obrigado Pacheco Pereira! 84.91.38.5 17:44, 10 Dezembro 2006 (UTC)

Julio Fogaça lider do Partido de 1942 a 1961?[editar código-fonte]

Não me parece nada rigoroso. Proponho que o autor considere a revisão desta questão. E não apenas porque possa ser essa ou não a versão do PCP. É que não é verdade.

Um abraço,

Manuel Gouveia

Vandalismo[editar código-fonte]

Algum administrador deveria tomar alguma atitude contra VÂNDALOS que teimam em adicionar SPAM pela Wikipédia, mesmo que para isso utilizem-se das mais vergonhosas desculpas. Uma Lástima!! SEP discussione 09:16, 27 Fevereiro 2007 (UTC)

Eu há muito tempo pus que o PCP é de extrema-esquerda, e algum vândalo (certamente simpático ao PCP) reverteu minhas edições. Só alguém muito f. d. p. pode achar que um partido comunismo é esquerda moderada. 131.255.74.43 (discussão) 15h26min de 14 de dezembro de 2018 (UTC)Responder