Discussão:Phishing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Sugestão:

Optei por nao editar o artigo, todavia, deixo minha sugestão. Embora o artigo tenha sido editado para que não esteja "exageradamente técnico", não se justifica que sejam publicadas imprecisões. A palavra "roubo" é empregada inúmeras vezes no artigo, sem que, todavia, esteja se referindo ao roubo propriamente dito. Apesar do uso popular da palavra roubo para se referir a qualquer "subtração", seu emprego como tal é equivocado. Roubo presume o emprego de violência ou grave ameaça, ao contrário, por exemplo, do furto. Não se fala em roubo de indentidade, e sim, furto de identidade. Assim, acho que é válido o emprego correto dos termos técnicos, caso contrário, o artigo perde a credibilidade. Outubro de 2008.


Desculpas[editar código-fonte]

Peço desculpas ao editar o artigo. Como estava exageradamente técnico pensei em fazer uma simplificação adicionado dos links externos de onde o usuário possa adiquirir mais informações.

Para o futuro editor desse artigo, vale a dica citado aqui. Artigo leve e sem ser muito técnico. Almaguarda 04:37, 2 Abril 2007 (UTC)




  • 22/12/2006:

Desfeita a atualizacao feita por um editor português, pois retirava a importante foto dos phishings no Orkut. Ela é imprescíndivel pois retrata uma prática muito comum no Brasil.


  • 28/07/2006:

tradução[editar código-fonte]

Esse artigo é basicamente uma tradução do artigo em ingles, mas traduzido toscamente

Não, acho que foi traduzido por um tradutor automatico, alguem saberia me dizer o que é "número da segurança social" ? isso existe no Estados Unidos sob o nome de Social Security number mas no Brasil não, entretanto, esta no artigo.187.26.142.111 (discussão) 19h34min de 25 de abril de 2009 (UTC)
  • 30/06/2006: Primeira modificacao grande:

O principal objetivo é colocar informacoes precisas mas de forma leve, sem exageros técnicos. Ser ilustrativo e objetivo.

- faltam algumas referencias (é chato dados que caem de para-quedas)

- a sessao "Como Identificar" ainda está meio incoerente. Ela nao mostra como identificar realmente e sim quase que puramente contra-medidas. cursos basicos.

(sugestão: ao editar essa pagina de discussao colocar os comentarios acima dessa edicao inicial)