Discussão:Polícia Militar do Estado de São Paulo/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sugestão para o pessoal que entende do assunto e está construindo o artigo: Senti falta no artigo de: Carreira na PM (formação, patentes e hierarquia). Batalhões da PM - com localização e dados (comando, número de policiais, etc). E a cavalaria e o choque? E o Regimento 9 de Julho? Escolas de formação: soldados, cabos, sargentos e academia do Barro Branco. Como é o comando geral? Poderia apresentar um organograma da PM. Na organização da PM é necessário distinguir: batalhão, companhia, destacamento. E o armamento da PM? E os tipos de fardamento? Organizar de forma a classificar os tipos de viaturas - aliás, falta descrever as viaturas - o que há numa viatura? - como foi feito, por exemplo, no artigo sobre o corpo de bombeiros (a descrição das viaturas está ótima). E o COPOM? Aliás, como é a comunicação na PM? No histórico, falta um detalhamento do processo de criação da PM por meio da união da Força Pública e da Guarda Civil. Aliás, falta também uma melhor caracterização da própria força pública e da participação dela em diversos episódios - por exemplo, a Revolução Constitucionalista de 32. É preciso mais detalhes sobre a Polícia Ambiental (antiga Polícia Florestal).

Talvez as minhas propostas pudessem resultar em artigos que tivessem links no artigo Polícia Militar.

Canção da PMESP[editar código-fonte]

Eu havia incluído na página um link para um artigo sobre a canção da PMESP; sumiram tanto o link quanto a página nova. O que ocorre?



Bem pretendo fazer uma reforma profunda no artigo, por isso coloquei a tag {{em reforma}}, mas ainda estou buscando fontes. Do jeito que tá hoje, tá muito feio. J.P.Chagas 21h24min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Tentarei ser o mais breve possível. J.P.Chagas 21h24min de 1 de Dezembro de 2007 (UTC)

Feito J.P.Chagas 23h52min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Denúncias movidas para local próprio[editar código-fonte]

  • Wikipédia não é forum, nem blog.

"Na capital paulista, dos 4.690 assassinatos ocorridos em 2008, 371 foram cometidos por policiais militares.(Revista IstoÉ, 18 de março de 2009, p. 52<) Em todo o estado, a quantidade quase dobra, fora a desconhecida quantidade de mortes por policiais militares que não estão nas estatísticas, cometidos por um esquadrão da morte.(Revista IstoÉ, 18 de março de 2009, p. 52)"o comentário precedente não foi assinado por EUDOXIO (discussão • contrib.) Heitor pois não? 23h41min de 21 de março de 2009 (UTC)


Fórum e blog você está querendo fazer aqui. Eu coloco informações referenciadas, a wikipedia tem que informar. O resto do artigo é um monte de informações sem fontes, fica falando de algo em teoria, parece mais a polícia da dinamarca. Estamos falando da pm-sp!! Marcusweb (discussão) 13h41min de 2 de maio de 2009 (UTC)

Aviso de EUDOXIO[editar código-fonte]

Este usuário moveu o comentário acima, ao qual chamaram de denúncia para esta página de discussão. Não se pode permitir que um artigo escrito com a intenção de informar, esclarecer, transmitir conhecimento, seja transformado em forum de debates, sendo completamente desvirtuado. EUDOXIO 02h29min de 22 de março de 2009 (UTC)

Canção da PMESP[editar código-fonte]

Eu havia incluído na página um link para um artigo sobre a canção da PMESP; sumiram tanto o link quanto a página nova. O que ocorre?Sérgio Mendes (discussão) 20h37min de 7 de julho de 2009 (UTC)

Prezado Sérgio Mendes

Recoloque o link sobre a Canção da PMESP, que é muito oportuno porque os seus versos, certamente, mostrarão ao leitor o "espírito da Instituição". Eu percebi que existe uma certa confusão de alguns usuários entre o objetivo enciclopédico do artigo e a crítica aos supostos erros de alguns dos integrantes da corporação: tal fato leva à interferências não construtivas. EUDOXIO 03h47min de 8 de julho de 2009 (UTC)

COPOM - Centro de Operações da Polícia Militar[editar código-fonte]

  Falta a História do COPOM, o maior Centro de Emergência da América Latina e o 5º maior do mundo em atendimento das emergências policiais, recebendo em média 35.000 (trinta e cinco mil) chamadas por dia.

Controvérsias[editar código-fonte]

Caros, ia editar o artigo, mas antes submeto o pensamento neste fórum. Certamente a polícia paulista tem seus episódios de glória, mas faz parte da história também seus excessos, que não podem ser ignorados. Cito como um exemplo o caso da Favela Naval, que deve ser incluído aqui. A Wikipédia não é um órgão oficial da Polícia Militar e, dessa maneira, não pode deixar de lado esse caso. Em breve, devo começar a trabalhar nesse aspecto dentro do artigo. Abraços. Tcmr (discussão) 16h42min de 8 de novembro de 2011 (UTC)

Vandalismo na página[editar código-fonte]

"A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial o policiamento ostensivo, a preservação da ordem pública paulista, a repressão a movimentos políticos contrários aos interesses do governo do Estado e a falsificação de evidências para incriminar tais movimentos. "

A polícia militar tem como objetivo a falsificação de evidências? Quem foi o anarco-espertinho? Esta página está sendo vandalizada, não sei se há outras ocorrências e eu não sei quais as funções da PMSP, portanto não editarei a página. Mas Sugiro que essa página torne-se moderada. E alguém que tenha algum conhecimento do assunto se dedique a arrumar esses problemas.

Concordo. E tem mais: a página apresenta textos tendenciosos, numa tentativa ridícula de denegrir a instituição.

Onde você pretende chegar com isso, meu caro Pdellani? Não entendi o que quer dizer? A princípio, não concordo com tua proposta, se não dizer que está praticando vandalismo! Abraço. Braz Leme (discussão) 13h28min de 19 de março de 2012 (UTC)

Parcialidade[editar código-fonte]

O título "Críticas e Controvérsias", mostra-se com alguns trechos bastante parciais. Por exemplo: "Os abusos e a ineficiência desta instituição têm chamado atenção da sociedade civil"... acho que é preciso reestruturar esse artigo, afinal, mesmo se tratando de um tópico de "criticas" à instituição, já começam a frase afirmando categoricamente que ela seria ineficiente e cometedora de abusos...

[[Gericino (discussão) 01h33min de 1 de julho de 2013 (UTC)]]

Feito

/* Brasão de Armas */[editar código-fonte]

Foi introduzido fonte da PMSP divulgando textualmente o significado de cada estrela, enquanto a fonte mostrada pelo IP é somente uma linha do tempo, não indica nada de estrelas, por isso a alteração profunda de texto e data que o IP modificou. Izahias (discussão) 04h07min de 29 de janeiro de 2014 (UTC)