Discussão:Preto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Untitled[editar código-fonte]

Estou em dúvida a respeito do conceito da cor branca e a cor preta. Apostei com um amigo que o preto é a soma de todas as cores e o branco é a falta de cor, ele pensaa exatamente o contrário. Quero saber quem está certo???? Existe também afator cor pigmento a cor luz??? o comentário precedente não foi assinado por 201.41.27.58 (discussão • contrib.) Lechatjaune msg 23h27min de 27 de Abril de 2008 (UTC)

Ambos acertaram, dividam a caixa de cerveja!!!Lechatjaune msg 23h27min de 27 de Abril de 2008 (UTC)
Dêem uma olhada em RGB e CMYK. --Lechatjaune msg 23h32min de 27 de Abril de 2008 (UTC)
Na minha concepção seu amigo venceu, pois o que vemos é luz. A mistura dos pigmentos ciano, magenta e amarelo produz preto porque esta mistura absorve todos os raios de luz visíveis incidentes.

pequena edição[editar código-fonte]

removi da seção 'usos simbólicos' informaçao repetida sobre as camisetas do rock n roll e algo que parecia ser vandalismo (cheiro a catinga) Branco é a junção de todas as cores e o preto é a ausencia de cor, espero ter ajudado :)

Retirada da seção curiosidade[editar código-fonte]

Sugiro a retirada da seção curiosidade, pois não faz o menor sentido. Infravermelho ou ultravioleta não são cores. As cores são representadas apenas pelo espectro visível do vermelho ao violeta. Se o objeto não emite nenhum raio luminoso pertencente a este espectro, o objeto é negro. Câmeras infravermelhas funcionam apenas porque o software destas câmeras, ao receberem a radiação infravermelha, a transforma em cor visível, que obviamente, não pode ser infravermelha. Poderia usar o mesmo argumento para afirmar que ondas de rádio e raios gama são cores.