Discussão:Primeiro Comando da Capital/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

material para acrescentar[editar código-fonte]

A FORMULA DO PCC SUA ESSENCIA

P C C 15 3 3

15+(3x3)=24 PORTANTO TODO PARTICIPANTE DO PCC DEVE TER O SIGNIFICADO DO NUMERO 24 COMO BASE DE SUA DOUTRINA.

ESSE NUMERO FOI ESCOLHIDO EM FUNÇÃO DA IRMANDADE USAR O LEMA SECRETO DE QUE TODOS OS MEmBROS DO PCC QUE JÁ PASSARAM PELA CADEIA, FORAM OBRIGADOS A MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM TODOS QUE ESTAVAM NA SELA ANTES DELE, POR ISSO PARA QUE TODOS FIQUEM EM IGUAL POSIÇÃO EM RELAÇÃO AOS MEMBROS MAIS ANTIGOS É OBRIGADO A MANTER RELAÇÕES SEXUAIS DE INTUITO HOMOSEXUAL COM OS OUTROS INTEGRANTES.

ESSA ATIVIDADE AJUDA A "UNIR" A FACÇÃO E AJUDA A SUPERAR O TRAUMA DE SER VIOLENTADO POR TRINTA PRESOS EM UMA SELA DE CADEIA.

Retirada de suposta mensagem de integrante do PCC[editar código-fonte]

Informo que a retirara da suposta de um integrante do PCC foi feita por mim seguindo o conceito de que o Wikipedia não é um fórum de discussões ou mural de mensagens. Além de que o texto não conta com nehuma imparcialidade tornando o Estado vilão e o PCC e seus membros mocinhos salvadores. Também faltou a assinatura do suposto membro, pois pelo que sei o Wikipédia também é baseado em informações no mínimo precisas, com fontes.

Somente nos últimos 3 dias ( 13, 14 e 15 de maio de 2006 ) o PCC destruiu 65 ônibus, matou dezenas de policiais e centenas de cidadãos. Ele não é somente um grupo qualquer, isso é quase uma guerra civil. Mas não dos oprimidos contra seus opressores, porque atacar ônibus da periferia não é golpe de quem é oprimido e luta pelo poder que não tem, isso é uma guerra civil dos criminosos contra a incompetência, ou, pior ainda, a união dos dois contra o povo.o comentário precedente não foi assinado por 201.1.173.248 (discussão • contrib.)

Informação não é piada.[editar código-fonte]

A mídia brasileira tende a fazer um sensacionalismo sobre a rebelião do PCC em maio de 2006. Busca-se na internet números de mortos, e as informações são sempre obscura, fala-se em números de pessoas mortas, número de pessoas mortas pelo PCC, mas quase nunca dizem o número de pessoas mortas por autoridades. De qualquer forma, o número de pessoas mortas pela polícia supera o número de pessoas mortas pelo PCC. Além disso, não sabemos quantas das pessoas assassinadas pelas autoridades policiais eram realmente "criminosas". No final o prejudicado fora realmente o povo, pois a mídia brasileira tratou de exacerbar o pânico e a boataria na população, e a mídia brasileira não é boba, alguma intenção está por trás dessa exacerbação. Com fins políticos, afinal estamos em ano de eleição!!o comentário precedente não foi assinado por E80 (discussão • contrib.)

A glamourização do crime e de tudo que é ilegal não deveria fazer parte da wikipediao comentário precedente não foi assinado por ArleyAg (discussão • contrib.)

Você por acaso é do PCC?o comentário precedente não foi assinado por 201.69.92.129 (discussão • contrib.)

Uma coisa é uma coisa...[editar código-fonte]

...outra coisa é outra coisa. Eu não sou a favor do PCC, mas sou totalmente contra piadinhas como a de que o PCC surgiu numa suruba num presídio e coisas assim. Brincadeiras com esse tipo de dado somente mostram despreparo, imaturidade, desconhecimento histórico e ignorância quanto ao valor da informação. Para fazer piadinhas e atestado de ignorância e burrice na internet já existem os blogs. O mesmo vale para quem quer torcer, tanto para a polícia quanto para o PCC. Isto aqui era pra ser uma coleção de dados e informações organizadas por assunto e cronologicamente.

Essa mentalidade remonta à Ditadura Militar, que só apóia quem não viveu sob ela, ou quem nunca leu um livro sequer sobre o assunto, sua forma de funcionar, o controle da imprensa e as suas conseqüências, e assim incapaz de discutir ou justificar o assunto, fica tentando ridicularizar quem o faz, quem levanta questões, etc. Fica tentando partidarizar com um modo de pensar da idade da pedra, dizendo: "ou você é contra ou a favor", "ou está conosco ou contra nós". Essa é a filosofia dos fracos, que não entendem (ou suas cabeças de pedra que estão na fase da invenção da roda não aceitam) que um assunto pode simplesmente ser reportado e relatado, sem que haja parcialidade.o comentário precedente não foi assinado por Vinas (discussão • contrib.)

cade a pena de morte que se tivese isto aqui acabava o tal pcc

a soluç]ao é reforma no estatudo da lei cadeia para policial corrupto e fuzilamento para criminosos

Transcrição[editar código-fonte]

Tomei a liberdade de remover a transcrição na edição que alterei o link para o Wikisource por ter dúvidas se ela ou o suposto Estatuto seriam mais significativos para tentar entender o PCC. Se alguém discordar, ou re-adicione, ou (o que considero melhor), faça uma pequena seleção de dois ou três trechos do suposto Estatuto e da trancrição do vídeo e a insere aqui. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 19:51, 14 Agosto 2006 (UTC)

Estatuto do PCC[editar código-fonte]

Até hoje existia o artigo Estatuto do PCC, mas o Glum fez a fusão com este artigo, sem debater primeiro. Não sei se concordo com isso, pois algumas pessoas votaram a favor da existência desse artigo separado [1]. --JLCA 19:56, 14 Agosto 2006 (UTC)

Gostaria de deixar unma informação fútil mas interessante. ol 15.33 do PCC provem do alfabeto congo usado por antigos presos políticos, que em contato com criminosos comuns, tendo uma absorção de técnicas e táticas saubversivas, moldou o que hoje se chama Comando Vermelho O PCC simplesmente adotou a ideia e atualizou para o contexto de sua criação, usando todos os modelos de comunicação entre aliados via essa técnica, além de celulares e advogados sendo usados como aviões.

Sim, redirecionei um mínimo pouco mais de 3 linhas, para cá. Colocando o texto neste artigo. Acredito que fique melhor, pois a informação fica mais costurada. Saliento que não fui contra nenhuma decisão da comunidade. O que se votou lá foi se o artigo merecia ou não ser apagado (nas condições que apresentava. Alem disso, o texto havia sido movido para wikisource. Caso a comunidade entenda que vale apena um artigo em separado, fiquem a vontade para retornar. Glumresponder 23:23, 18 Agosto 2006 (UTC)

Primeiro Comando da Capital[editar código-fonte]

Primeiro Comando da Capital, é um grupo criminoso altamente qualificado e bem organizado. Que ultimamente causa medo e insegurança a população e governantes.

Esses terroristas e os que fazem apologia ao mesmo irão findar onde devem! Vão vestir uma linda Lacoste ;-)

"Estatuto ou suposto estatuto"[editar código-fonte]

Aparentemente, houve uma guerra de edições sobre o uso da expressão "Estatuto ou suposto estatuto". Bem, eu não sei quem teve a idéia dessa construção, mas me parece bastante estranha. Como assim "suposto"? Se o tal documento existe e isso é comprovado, não seria "suposto". O que quiseram dizer com isso?

Até! --Brandizzi (discussão) 01h12min de 24 de janeiro de 2010 (UTC)

Citação: Brandizzi escreveu: «Aparentemente, houve uma guerra de edições sobre o uso da expressão "Estatuto ou suposto estatuto". Bem, eu não sei quem teve a idéia dessa construção, mas me parece bastante estranha. Como assim "suposto"? Se o tal documento existe e isso é comprovado, não seria "suposto". (...)» Brandizzi, infelizmente o usuário que tem histórico das desavenças de outros usuários, simplesmente removeu a informação (se algo existe, não pode conter "suposto", por exemplo) que removi, mas defez as edições e ainda me atacou no sumário das edições, mas já retirado. Bruno Leonard (discussão) 00h58min de 31 de janeiro de 2010 (UTC)

Surgimento do PCC[editar código-fonte]

Assistam o filme "Marcados pelo Sangue" de 1993. Este filme mostra o surgimento de uma facção criminosa nos Estados Unidos dentro de um Presídio com toda estrutura que se conhece do PCC, com irmãos, soldados, tenentes e tudo o mais. A história não é voltada para esse assunto e sim o conflito de três latinos aparentados por sangue que seguem rumos opostos mas quem prestou atenção no filme viu que a facção se organiza de forma muito bem estruturada com mensalidades dos que estão fora e meios de ajudar jurídicamente os que estão presos, além de ajuda as familias dos que estão encarcerados.Vale a pena conferir...