Discussão:Radiação infravermelha

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



A luz infra-vermelha também é usada com fins fisioterápicos. Uma vez que essas ondas de curto comprimento penetram com maior facilidade no corpo, evitando as barreiras naturais e destruindo o que houver de ruim dentro do corpo, para que o corpo depois se cure.

Como assim "destruindo o que houver de ruim dentro do corpo"? A radiação infravermelha não tem esse caráter 'seletivo' para ser usada como radioterapia. Fisioterápico seria o uso de uma lâmpada de infravermelho para substituir as compressas quentes, dilatando vasos cutâneos e subcutâneos. Poderia também ser usada em casos de emergência, como casos de hipotermia.


Preciso de uma informação técnica!

Por que nós podemos ver o magenta sendo q ele está entre o infra vermelho e o ultra violeta q não podemos ver?m,hjk

"A luz magenta tem ondas tanto de vermelho quanto de azul na mesma quantidade." Mateus xD (discussão) 22h54min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

O magenta está dentro dos comprimentos de onda da luz visível. Todos os comprimentos de onda que ficam entre o ultravioleta e o infravermelho pertencem a luz visível. Biológicamente, são os comprimentos de onda capazes de causar alteração nas proteínas do olho humano. Essa alteração ocasiona um impulso elétrico que será identificado pelo cérebro como luz ou cor. - Binn05 (discussão)


Gostaria de saber a comparação do infravermelho e microondas, com relação a energia e frequência??? Daiane


Nas radiações não-ionizantes quanto maior o comprimento de onda (ou menor a freqüência), menor é a energia presente na radiação. Assim, o infravermelho tem mais energia e menor comprimento de onda do que as microondas. --Binn05 (discussão) 12h46min de 22 de Outubro de 2008 (UTC)