Discussão:Ramones

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ex-artigo destacado Ramones é um artigo anteriormente destacado. Por favor, veja as ligações nos marcos alcançados para a página original de nomeação (para artigos mais antigos, pode não haver arquivo) e veja por que foi removido dos artigos destacados.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
(data não inserida) Candidato a artigo destacado Promovido
(data não inserida) Revalidação de artigo destacado Despromovido
Estatuto atual: Ex-artigo destacado

copiado daqui. Paulo Juntas 01:20, 10 Fev 2005 (UTC)


O artigo dos Ramones parecia abandonado, terminando abruptamente na saída de Dee Dee. Escrevi o resto da história da banda, para no dia seguinte ver o artigo restaurado à sua versão original, mais completa e com links. Voltei a reescrever o artigo, usando como base o artigo em inglês da Wikipedia e o vídeo End of the Century (que conta a história e os bastidores dos Ramones).

O artigo original tinha informações incorretas (como de que a primeira formação tinha Joey, Dee Dee, Johny e Tommy - nos primeiros ensaios a banda era um trio, sem Tommy), além de um estilo pobre e comentários vagos e pouco objetivos (como "C.J., que chamava atenção por ter praticamente a metade da idade dos outros integrantes da banda, teve alguns problemas com o público, o que foi superado posteriormente."). Espero ter deixado mais polido e correto. - Bruno - brunolmailbox-odia@yahoo.com.br

A reescrita ficou boa, mas tome cuidado para incluir links para artigos internos da próxima vez, essa tarefa terá que ser refeita NOVAMENTE. Leonardo Stabile msg 01:30, 11 Julho 2006 (UTC)

Acid Eaters, 93 ou 94?[editar código-fonte]

Alguns defendem que acid eaters foi lançado em 93 e outros, em 94. Mas tenho certeza: comprei o meu CD aproximadamente entre meados e fim de 1993, nas Lojas Americanas (CD nacional, produzido na Zona Franca de Manaus). Tb já vi CDs (importados) com copyright de 1994. Será que foi lançado no Brasil primeiro? Rodrigo.


Rodrigo, realmente isto é meio difícil de saber...

Alguns sites consideram que foi lançado em 1993:

E outros afirmam que foi em 1994:

Suponho que tenha sido lançado na Europa e América do Sul antes... e posteriormente lançado nos EUA e Ásia, por exemplo...

Abraço! Tiago

Introdução[editar código-fonte]

O texto de introdução está muito mal feito, contendo até erros de português, como "expontânea" (que agora, corrigi), além de bastante confuso. Não há porquê criticar a banda Sex Pistols aqui. O texto afirma que foi o empresário que criou esta banda, não sendo 'espontanea' ou criada 'pelo público'. Isto, ao meu ver, não tem o menor sentido, pois público nenhum cria uma banda, já que primeiro forma-se a banda, depois, vêm os fãs (ou não, no caso de bandas que não atingem sucesso). Ainda que a banda Sex Pistols tenha sido criada por um empresário, no caso, Malcom McLaren, não teria atingido tanto sucesso e obtido tamanha importância, sem a aprovação do público em geral. Sex Pistols não é uma banda artificial, mas não vou alterar a essência do conteúdo desta introdução para que se discuta mais este texto. Farei apenas algumas alterações para que fique mais claro.Szz 21:46, 20 Fevereiro 2007 (UTC)

Restauração da Introdução[editar código-fonte]

Logo após as correções, um usuário restarou a introdução do artigo Ramones, da forma como estava. Ainda não notou que ali há VÁRIOS erros grotescos de português, como acentuação errônea e mesmo palavras escritas incorretamente, como "expontânea"? Também está errado referir-se a 'Ramones' no plural. Ramones é uma banda, logo, deve-se referir a ela no singular. "Os Ramones", pode-se dizer, foram os membros que compuseram a banda. "O Ramones", é a banda em si. Também NUNCA existiu uma turnê Lollapalooza. Lollapalooza é um festival que ocorria nos EUA, não uma tour, em que o grupo viajaria pelo mundo. Esta introdução, confusa e mal feita, que deveria sofrer ainda outras alterações, principalmente no que se refere à banda Sex Pistols, da maneira como está, é motivo de vergonha para os fãs de Ramones. EXPONTÂNEA???? Até quando? Szz 11:25, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

Fui injustamente acusado de ser o responsável pelos erros supramencionados... Para que conste, a devida resposta:
Meu caro... Não faço ideia a que se refere... Creio que se tenha enganado na página do usuário visado. Consulte atentamente o histórico do artigo em causa e verifique que as minhas únicas edições foram realizadas no dia 12 de Fevereiro do ano passado, muito antes sequer de você ter realizado qualquer intervenção no mesmo (20 de Fevereiro de 2007). Essas edições visaram tão-só restaurar a variante do português em que o artigo primeiramente fora escrito - e como julgo que sabe, a simples troca das grafias apenas porque sim não é justificação, já que ambas são aceites/aceitas e o seu uso estimulado na wikipédia -, assim como desfazer o erro de nomenclatura do artigo, que em caso algum poderia chamar-se Ramones, The, no mínimo The Ramones... Ademais, não encontrei essa tal aberração a que se refere (EXPONTÂNEA) em nenhuma das minhas edições... Se há coisa de que me orgulho é de ser formado em letras e de saber escrever com mínima rectidão na língua de Camões, Vieira e Pessoa - e toda a gente têm o direito de se enganar e cometer erros, sobretudo quando escreve em computador... Por certo que já me enganei muitas vezes por aqui, mas esse erro, neste artigo concreto, lamento informá-lo, mas não fui eu que o dei... Nolite judicare et non judicabimini (Lc, 6, 36) - é sempre um bom princípio a seguir... Portanto não me venha com ar de superioridade a gritar EXPONTÂNEA???? [sic], o que me soa a profundamente contumelioso e injusto... E mais, não é errado falar-se de 'Ramones' no plural, pelo menos no português de Portugal - os nomes das bandas ou grupos, portugueses ou estrangeiros, são sempre referenciados com o artigo definido plural: os Queen, os Pink Floyd, os Genesis, os Dire Straits, os The Police, os Mamonas Assassinas, as Spice Girls, etc., etc., etc. Compreendo que lhe cause estranheza a convenção deste lado do Atlântico, do mesmo modo que a mim me provoca confusão ver escrito o Queen, o Pink Floyd, o Genesis, o Dire Straits, o The Police, etc., etc., etc. - mas a wikipédia deve ser um espaço de tolerância e cada um deve respeitar a alteridade e a diversidade. Saudações --Andreas Herzog 19:43, 21 Fevereiro 2007 (UTC)
  • Só me resta lamentar e, humildemente, pedir-lhe desculpas por meu equívoco. Poderia, por favor, apenas esclarecer-me uma dúvida? O uso do plural em nomes de bandas é 'norma-padrão' do português de Portugal ou apenas costume de linguagem coloquial? Como se referem a times de futebol, p.ex., que também são formados por um grupo de pessoas, como os conjutos musicais? Desta forma: "Os Porto venceram a partida ontem."? Não se chateie, e espero que aceite minhas sinceras desculpas, pois realmente fiquei com esta dúvda. Szz
Desculpas aceitas. Não lhe sei dizer se há, no caso da variante da língua usada em Portugal, alguma regra no que concerne a essa questão, mas o que é facto é que o seu uso não é meramente coloquial, visto que, mesmo na imprensa de referência e em obras literárias, se recorre ao uso de os XXXX... Curiosamente, os clubes de futebol parecem constituir exce(p)ção a essa regra lol: o Porto, o Sporting, o Benfica - aqui já se pensa no clube como a instituição e não tanto como os jogadores que jogam ao seu serviço, ao invés do que parece suceder com as bandas, em que se parece tomar os membros como o todo... Realmente concordo... é estranho... mas enfim a nossa língua tem destas coisas :p. Abraço --Andreas Herzog 23:48, 22 Fevereiro 2007 (UTC)
Agradeço sua compreensão. Renovo meus pedidos de desculpas. Sou novo na Wikipédia, e como novato, por inexperiência e falta de atenção, acabei cometendo este impropério. No português brasileiro, também é aceitável, e muito comum, o uso no plural de nomes que também se encontram no plural, como é o caso da banda 'Ramones'. Mas jamais, o plural seria usado quando o nome é no singular, como Pink Floyd, p. ex. O problema do Ramones, especificamente, é que seus integrantes também utilizam o nome da banda em seus respectivos nomes artísticos, por isso achei que seria mais correto usar o singular. Admito que da maneira como está, diferentemente do que disse, também está correto. Obrigado e forte abraço.Szz 00:22, 23 Fevereiro 2007 (UTC)
O utilizador anônimo simplesmente reverteu uma alteração de variante de português que você realizou no texto. A wikipédia não é somente brasileira, mas sim lusófona, portanto todas as variantes do português são aceitas por aqui. Pelo que leio de outros utilizadores, escrever a banda no plural é costume do português europeu, não está incorreto (ver Genesis por exemplo). Caso você queira corrigir erros ortográficos ou passagens infundadas, faça-o à vontade; entretanto, não queira corrigir erros que não existem, como as passagens em português europeu. Leonardo Stabile msg 15:42, 21 Fevereiro 2007 (UTC)
  • E o que dizer desta frase: " a banda nunca alcançou o mesmo sucesso comercial de contemporâneos como The Clash, ou a notoriedade dos Sex Pistols criada por seu empresário e NÃO sendo espontânea e criada pelo público, mesmo assim causou grande impacto na cena punk e rock alternativo. A falta de acentuação também é costume do português europeu? Cite um exemplo de banda criada pelo público. Szz 19:26, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

É falta de pontuação, não de acentuação. "Cite um exemplo de banda criada pelo público": já disse antes, "Caso você queira corrigir [...] passagens infundadas, faça-o à vontade...". Isto nada tem a ver com a ortografia. Leonardo Stabile msg 19:38, 21 Fevereiro 2007 (UTC)

  • Tem razão, por lapso, disse 'acentuação'. O corpo do texto também sofre com falta de pontuação, havendo ainda um erro de concordância na frase Foram feitas diversos testes no pequeno estúdio(...) (Anos 1970). Sei que não é fácil para quem elabora o texto, não cometer erros. Apenas "expontânea" estava grotesco. Não vou mexer mais neste artigo. Este negócio de Ramones x Sex Pistols, para mim, é uma grande bobagem. Não deveria haver uma citação provocativa à banda inglesa, no artigo sobre o Ramones (ainda mais quando estas críticas são pobres em argumentos, para não dizer, absurdas).Szz

Nova Introdução[editar código-fonte]

Parabéns a quem criou a nova introdução. Utilizou a parte aproveitável da anterior e, de forma clara e sucinta, informou o que foi a banda Ramones e o que ela representa. Szz 00:30, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Creio então que atingi o objetivo. Tentei acabar com parcialidade da introdução antiga e trazer mais informações para quem quer saber um pouco mais sobre a banda e não quer ler todo o artigo.
Obrigado. Tiago Fiorenza !!!!! 00:40, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Ninaguitarhero (discussão) 23h03min de 6 de Março de 2008 (UTC) A introdução está muito boa, mas eu trocaria o termo estadounidense (acho q é assim q se escreve) por norte-americana. É um termo que não faz muito sentido, pois nenhum norte-americano se refere como "United Stater" e sim com "American" ou "North American" ou algum brasilerio como Republicafederativo(sic). Este é um termo usado muito pela esquerda, tentando segregar os nascido nos EUA, tipo uma invocação de luta de classes. O wikipedia fica parecendo um artigo do Caros Amigos ou Carta Capital Ninaguitarhero (discussão) 23h03min de 6 de Março de 2008 (UTC)

Desenvolivimento do artigo[editar código-fonte]

Pensei em desenvolver mais o artigo com a ajuda de vocês, pensei em colocar as seguintes secções:

  • Ínicio da Banda
  • Rocket to Russia: A obra prima da banda
  • A saída de Tommy Ramone
  • Tensões na banda
  • Marky e o alcolismo
  • Elvis Ramone: Ramone por dois dias
  • Problemas de Dee Dee com drogas
  • A Entrada de C.J Ramone
  • A volta de Marky
  • Adios Amigos: A despedida da banda
  • Período pós-banda
  • Influências
  • Tributos, Hits e Discografia da banda
  • Curiosidades
  • Bibliografia
  • Por Favor gente, parem de mexer no grafico sobre o tempo que os itegrantes ficaram na banda, Elvis so tocou em dois shows e não um ano inteiro, assim é o correto, Richie 83 a 87 Elvis 87 a 87 e marky 87 a 96.

Artigo de importância 4[editar código-fonte]

Coloquei que é um artigo de importância 4, pois se trata da melhor banda Punk de todos os tempos.

200.203.0.7 (discussão) 18h39min de 11 de Março de 2008 (UTC)

Area de Clipes[editar código-fonte]

esta faltanda areas de clipes eu nao sei todos sera que alguem pode colocar ai eu sei mais nao sei os anos de lançamento

O artigo inteiro esta muito ruim[editar código-fonte]

Precisamos urgentemente reescrever todo esse artigo, está completamente sem fontes do tipo "Como recebiam muito pouco dinheiro durante a gravação do filme em Los Angeles, tinham que fazer shows nas cidades próximas para pagar a conta do hotel."

Outra coisa um disco importante como End of the Century tem 3 linhas: End of the Century Em uma tentativa de alcançar o sucesso comercial, a gravadora e os Ramones havia chamado o produtor Phil Spector para produzir o próximo disco da banda. Spector se tornou famoso na década de 1960 produzindo discos de bandas como The Ronettes e Crystals, e na década de 70 produziu diversos discos da carreira solo dos ex-Beatles John Lennon e George Harrison.

Sério é ridiculo, a internet está cheia de fontes, vou começar a reescrever o artigo inteiro.